Champions League

Na quarta-feira, grandes jogos compuseram a Champions League. Em especial o  e Slavia Praha foram responsáveis pela chave mais movimentada da rodada.  Nos confrontos, enquanto o Barça foi a República Tcheca triunfar diante o Slavia, do outro lado o Inter venceu o Borussia em Milão. Os duelos deram uma sacudida no grupo, que é considerado o da morte. Simultaneamente, os quatro clubes se movimentaram na tabela. O Barcelona, anteriormente segundo colocado, subiu para a liderança, e o ex-líder Borussia, caiu para a segunda colocação. Do mesmo modo, o Inter que era o último, roubou o terceiro lugar do Slavia que agora é o lanterna. 

CHAMPIONS LEAGUE – 3ª RODADA – GRUPO F  

INTER DE MILÃO 2 x 0 BORUSSIA DORTMUND 

O duelo mais interessante da chave, pois trazia o líder e o lanterna em confronto. Do lado do Borussia, a boa fase na Bundesliga e na Champions, o tornavam favorito ao jogo. Enquanto o Inter apresentava certa instabilidade, mas na oportunidade, via a chance de se redimir com a torcida. 

E desse modo, a partida se iniciou no Giuseppe Meazza. O embate foi marcado com o clube alemão obtendo maior posse de bola, cerca de 60%. Porém, o marco não foi empecilho aos italianos, que trataram de marcar logo aos 22 minutos da primeira etapa. Posteriormente, após avançar ao ataque, Stefan de Vrij lançou para o argentino Lautaro Martinez abrir o marcador. Entretanto, a jogada foi contestada pelos alemães e em seguida pelo árbitro da partida, que tratou de consultar o VAR e em seguida validar o gol. 

E assim a partida seguiu. Eventualmente, o Borussia atrás no placar tentava de todas as formas avançar ao ataque do Inter, motivo ao qual o fez deter maior posse de bola. Entretanto, faltava precisão e somente ao fim da etapa que, Jadon Sancho recebeu pela direita e chutou cruzado para Handanovic se esticar e consequentemente evitar o empate. 

Para a segunda etapa, o Inter seguiu ousado ao dar novo gás no ataque, tirando o atacante Romelu Lukaku para colocar Sebastiano Esposito. O Borussia também mudou, mas o meio campo. Simultaneamente, Thomas Delaney por Mahmoud Dahoud. Assim, os alemães seguiam pressionando os donos da casa, mas não era um dia bom, pois aos 87’ do integral, Antonio Candreva  ampliou o marcador para o Inter de Milão, fechar o placar por 2 x 0. 

Com o resultado, o Borussia de líder, caiu para a terceira colocação, permanecendo com quatro pontos. Enquanto o Inter da lanterna da chave, assumiu a terceira posição, com os mesmos quatro pontos, passando a frente pelo saldo de gols. Na próxima etapa, as equipes novamente se enfrentam no dia 05/11.

 SLAVIA PRAHA 1 x 2 BARCELONA  

Segundo duelo da chave e não menos importante, Slavia Praha e Barcelona trouxeram um confronto bem duelado.  A equipe tcheca recebeu os espanhóis em seu Sinobo estadium e apesar do favoritismo dos visitantes, não se intimidou.  Apesar da derrota, foram os donos da casa quem mais tentaram chegar ao gol, com cerca de 24 chutes, sendo nove á gol.

A partida iniciou com expectativa de um jogaço dos Catalões, pois logo aos três minutos, a estrela do clube, Lionel Messi abriu o placar. O craque recebeu passe do brasileiro Arthur e completou na saída do goleiro Ondrej Kolar. Com o gol precoce, esperava-se que o Barcelona goleasse os tchecos. Porém, após a marcação, a equipe deixou a desejar com a queda de rendimento. Nesse ínterim, aproveitando-se da deixa, o Slavia Praha começou a avançar e logo achou o empate. Similarmente, Jan Boril recebeu belo passe de Lukas Masopust e não desperdiçou, aos quatro minutos da segunda etapa. De antemão, a igualdade no placar durou pouco, pois os espanhóis logo voltaram a sua hegemonia em cobrança de falta de Luiz Suarez. O craque chutou sem ângulo e a bola desviou em Peter Olayinka antes de entrar.

Com o resultado, o Barcelona assumiu a liderança do grupo F, enquanto o Slavia de terceiro colocado, desceu apara a lanterna. Para a próxima partida, pela própria Champions League, as equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de ida do torneio, no dia 05/11.

Avatar
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados