Restam 5 passos para o final perfeito…

A 33ª rodada da Barclays Premier League foi concluída na tarde deste domingo restando apenas cinco rodadas para o fim da temporada. O campeonato inglês vai ganhando seus contornos finais e o desfecho, outrora improvável, dificilmente não coroará a campanha do Leicester City.
Jogando fora de casa, contra o Sunderland, no Stadium of Light, os comandados de Ranieri deram mais uma aula de futebol e provaram que de azarões não têm nada. Logo no início de jogo, o Leicester pressionou o Sunderland em seu campo de defesa, dificultando a saída de jogo. Além disso, quando foi pressionado pelos donos da casa, soube se postar no campo de defesa.
Mas o primeiro tempo terminou sem muitas oportunidades criadas. Os pontos altos da primeira etapa foram supostos três pênaltis não marcados, sendo dois para o Leicester e um para o Sunderland. A melhor chance dentro dos 45 minutos iniciais foi dos donos de casa. Após jogada de Defoe, Borini recebeu passe do atacante inglês, girou e bateu. A bola desviou e quase enganou Schmeichel, mas o goleiro dinamarquês recuperou-se e em boa defesa manteve o zero no placar.
No vestiário, Claudio Ranieri dirigiu-se ao atacante inglês Jamie Vardy com o intuito de motivá-lo, já que o camisa 9 dos Foxes não marcava há seis jogos.
– Vamos lá, Jamie, nós precisamos de você – disse o treinador.
Na volta para o segundo tempo, Borini continuou sendo o mais efetivo pelos anfitriões. O Sunderland avançou a equipe e encurralou o Leicester no campo defensivo. E aos 20 minutos, os Foxes mostraram sua principal arma: o contra-ataque.
Drinkwater roubou bola na intermediária, acionou Vardy, que deixou Kaboul para trás na corrida e com muita categoria abriu o placar. Vardy não parou por aí e aos 49 minutos anotou um golaço. O camisa 9 dos Foxes foi lançado, deixou Kaboul sentado, aplicou um drible da vaca no goleiro Mannone e decretou a vitória do líder da Barclays. Estava anotado o 21º gol de Vardy, que persegue Kane, do Tottenham, na luta pela artilharia do torneio.
Estava encerrada a partida no Stadium Light. Restava ao Leicester aguardar a partida do Tottenham contra o Manchester United no White Hart Lane. Os Foxes secariam o vice-líder para consolidar a vantagem de dez pontos. Mas jogando em casa, o Spurs atropelou o Manchester, aplicou um 3 a 0 e diminuiu a diferença para sete pontos.
Restando cinco partidas para o fim da temporada, o Leicester ainda enfrentará em casa West Ham e Swansea, depois encara o Manchester United no Old Trafford e volta para o King Power Stadium para os jogos contra Everton e Chelsea. O vice-líder Tottenham enfrentará o Stoke city, fora de casa, o West Bromwich em casa, Chelsea no Stamford Bridge, Southampton no White Hart Lane e  encerra sua campanha fora de casa contra o Newcastle.
O caminho do Leicester terá duas pedreiras e o treinador Claudio Ranieri pediu foco aos seus jogadores. Os líderes do campeonato estão embalados e dispostos a fazer história. De olho nos Foxes, com uma mão na taça.
André Siqueira Cardoso

Sobre André Siqueira Cardoso

André Siqueira Cardoso já escreveu 313 posts nesse site..

Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

BetWarrior


Poliesportiva


André Siqueira Cardoso
André Siqueira Cardoso
Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

    Artigos Relacionados

    Topo