Ressaca do título? Liverpool surpreende e vence Rentistas pelo Intermédio

- Campeão do Apertura vê os visitantes viraram nos últimos cinco minutos do jogo
Juan Ignacio Ramírez gols contra Rentistas

Neste domingo (18), o Intermédio Uruguaio 2020 presenciou a sua primeiro zebra. O Liverpool foi ao Estádio Complejo Rentistas e venceu o duelo com o Rentistas por 2 x 1. Enquanto os donos da casa viam no embalo do título do Apertura, na quarta-feira (14), contra o Nacional, os visitantes não tinham nem técnico. Ao final, uma surpreendente vitória dos Negriazules.

1º TEMPO 

À primeira vista, parecia tudo pronto para mais uma comemoração do Rentistas, que recebeu aplausos adversários logo ao entrar em campo. Da mesma forma, o presidente do clube foi homenageado com uma placa. E as coisas só melhoraram, visto que, aos 17′, o lateral-esquerdo Mathías Abero fez um golaço. Após inversão de bola da direita, o canhoto dominou e encobriu o goleiro Andrés Mehring.

No decorrer da etapa, não existiram muitas oportunidades para ambos os lados. No entanto, o Rentistas dominava a posse e mantinha o controle da partida. Ou seja, estava pronto para confirmar mais uma vitória, que seria a primeira após o título no Apertura.

2º TEMPO

O início da etapa apresentou um roteiro parecido. Poucas chances, domínio da posse de bola por parte do Rentistas e muita luta no meio campo. Aliás, o duelo terminou com seis cartões amarelos. Diante disso, tudo se encaminhava para um final aberto.

O treinador interino Gustavo Ferrín fez o que pôde e mandou o Liverpool para frente. Porém, foi o árbitro quem interferiu de verdade. Aos 40′, o juiz Diego Dunajec errou e marcou falta de Maximiliano Amondarain em Martín Correa dentro da área. O artilheiro Juan Ignacio Ramírez, por sua vez, não desperdiçou e empatou. Em seguida, aos 43′, novamente Ramírez marcou e deu números finais ao jogo.

RENTISTAS X LIVERPOOL – E AGORA?

Seja como for, o duelo representou um belo começo do Liverpool, que já, inclusive, anunciou Marcelo Méndez como novo comandante. Por outro lado, os atuais campeões do Apertura perderam pela segunda vez no ano. Como resultado, estão na 5ª colocação do Grupo A. Os visitantes, por sua vez, ocupam a 2ª posição, também do mesmo Grupo. Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Cerro, em casa. Enquanto isso, o Rentistas vai duelar contra o Montevideo Wanderers, longe dos seus domínios.

MELHORES MOMENTOS – RENTISTAS X LIVERPOOL

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/João da Silva/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Luís Ricardo
Luís Ricardo
Eu sou Luís Ricardo, tenho 21 anos e estudo Jornalismo, pela Unesp. Moro atualmente na cidade de Bauru, mas sou natural da baixada santista, local onde se encontram minhas paixões: família, praia e o Santos FC. Já trabalhei com mídias digitais, assessoria e rádio, este último, aliás, me fez ainda mais apaixonado pela cobertura esportiva. No momento, faço parte do portal Eu Atleta, do GE.com (antigo Globoesporte.com). Como romântico do futebol, sou favorável às análises táticas e técnicas, mas sem negligenciar o fato de que o esporte ainda é jogado por humanos e, portanto, factível às suas emoções.

    Artigos Relacionados

    Topo