Com recorde de público na Vila Belmiro, o Santos venceu o Corinthians, por 1 x 0 na última terça-feira (2), no jogo de ida da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2018. O único gol da partida foi marcado por Chú.

1° TEMPO

Apesar de ter tomado um susto no início da partida, as Sereias da Vila foram melhor na partida, pressionaram, mas não conseguiam furar a zaga adversária para abrir o placar. Por outro lado, o Corinthians só conseguiu equilibrar a partida a partir dos 20 minutos, e teve duas boas oportunidades, com Milena e Marcela, mas acabaram desperdiçando. As santistas responderam na sequência, Juliete cruzou da esquerda na cabeça de Rosana, que subiu mais que a zaga corintiana e testou firme e quase abriu o placar.

2º TEMPO

Antes do primeiro minuto, Alanna passou por duas corintianas com facilidade pela direita e cruzou para Chú. A camisa 9 apareceu entre a zaga e cabeceou firme, no meio do gol, abrindo o placar para o Santos. O peixe seguiu pressionando as corintianas. Aos 14′, Brena chutou de muito longe e a bola passou raspando a trave esquerda da goleira Lelê. Aos 29′, Chú armou contra-ataque, deixando Patricia Sochor livre dentro da área. A média-atacante, acabou batendo fraco e a arqueira corintiana defendeu. Ainda nos minutos finais as duas equipes tiveram boas chances, mas quem largou à frente na final do Paulistão foram as Sereias da Vila.

E AGORA?

Com a vitória, as Sereias da Vila só precisam de um empate no próximo sábado (6), às 11h (horário de Brasília), no Parque São Jorge, para levantarem a taça de campeãs Paulistas 2018.]

SEREIAS DA VILA SEGUEM FAZENDO HISTÓRIA

Com torcida única, o recorde de público na Vila Belmiro é delas! Na final do estadual, 13.867 mil torcedores estiveram presentes, superando os 13.488 que estiveram no clássico Santos x São Paulo, no dia 16 de setembro, em partida válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ano passado cerca de 15 mil torcedores santistas estiveram presentes na Vila, para acompanhar a vitória das Sereias da Vila por 2 x 0, diante do próprio Corinthians, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017. Na final, que aconteceu na Arena Barueri, as santistas venceram por 1 x 0 e foram campeãs.

MELHORES MOMENTOS

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados