Resenha: Barcelona x Betis

A equipe do Barcelona recebeu o Betis e venceu com placar elástico. Um palpite que até pé frio acertaria. Mas, apesar do favoritismo catalão, os visitantes se mostraram equilibrados e bem posicionados. Foi somente aos 29 minutos que isso mudou. Depois de trombada forte entre Messi e o goleiro Adán, o árbitro (aconselhado por sua comissão) apontou a marca do cal. Neymar foi escolhido para cobrar a penalidade, já que La Pulga estava recebendo atendimento médico fora do gramado. O brasileiro escorregou no momento da batida e carimbou o travessão. No rebote o zagueirão Westermann dividiu com Rakitic e abriu o placar com um gol contra. Lambança total. Deste ponto em diante o Betis ruiu, abalado por um pênalti discutível, vendo o Barça começar seu famoso toque de bola hipnótico. Foram precisos apenas quatro minutos para que Lionel balançasse as redes depois novamente. A primeira etapa findou com vitória parcial para os donos da casa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo a zaga deu bobeira e o mordedor Luis Suarez não perdoou. 3 a 0 Barcelona. Como já é sabido, a equipe da Catalunha não costuma tirar o pé. E com isso veio uma grande chuva de bolas na trave. Uma pressão avassaladora para cima de um Betis há muito entregue na partida. Com um festival de passes certos e a posse de bola garantida, veio um belo gol. Bola bem tabelada, um toque genial do brasileiro para mais uma finalização consciente do uruguaio. Agora Luisito é o novo artilheiro do espanhol com 15 tentos. Por mais que o gol do camisa 11 não saísse, o trio mostrou o mesmo entrosamento fatal de sempre.

Com a vitória por 4 a 0 o Barcelona se garante na liderança do espanhol. O Atlético de Madrid está colado na segunda posição, empatado em pontos, mas inferior no saldo de gols. Aliás, o trio MSN fez 137 gols só em 2015. O trio BBC do terceiro colocado Real Madrid balançou as redes 79 vezes no mesmo período.

Amargamente derrotado, o Betis ostenta a singela décima segunda colocação e já liga sinal de alerta para não se complicar no decorrer da temporada.

E vão falar do domínio de letra do Neymar até o ano que vem…

Feliz 2016.

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo