República Tcheca x Bélgica empatam (Foto destaque: Michal Cizek/AFP)

Nesse sábado (27), a Bélgica visitou a República Tcheca pela 2ª rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. Assim, tomando muita pressão, a seleção belga conseguiu arrancar um empate com gol de Lukaku. Pelo lado Tcheco, Provod foi quem balançou as redes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE REPÚBLICA TCHECA X BÉLGICA

 1º TEMPO: JOGO ESTUDADO E CHANCES CRIADAS

A primeira etapa começou com as seleções se estudando e esperando o momento certo para atacar. Assim, aos 15 minutos, o camisa 11 da República Tcheca, Krmencik acertou um belo drible, mas acertou a trave adversária, assustando o goleiro Courtouis. Então, oito minutos depois, após corte mal feito da defesa, o meia belga Dendoncker finalizou obrigando o goleiro Vaclík a fazer ótima defesa e garantir o 0x0 no primeiro tempo.

2º TEMPO: PRESSÃO E GOLS

No segundo tempo, os gols saíram. Dessa forma, logo no início, aos 5 minutos, Provod acertou um belo chute rasteiro de fora da área e bateu Courtouis. Assim, a República Tcheca abriu o placar no duelo, fazendo 1×0. Entretanto, 10 minutos depois, Lukaku recebeu de frente para o zagueiro, driblou com muita categoria e finalizou para empatar a partida novamente.

Após o gol de empate, a equipe mandante pressionou bastante em busca de um segundo gol. Contudo, foi De Bruyne quem acertou a trave adversário e por pouco não virou a partida. Mas a trave também foi carimbada do lado oposto quando Provod finalizou após rebote concedido em um escanteio. Entretanto, apesar da pressão e das bolas nas traves, a partida acabou com o placar igualado em 1×1.

REPÚBLICA TCHECA X BÉLGICA – E AGORA?

Com a vitória, a República Tcheca chega a quatro pontos ocupando a liderança do grupo E. Assim, enfrenta o País de Gales na próxima terça-feira (30) às 15h45. Contudo, a Bélgica ocupa o segundo lugar do grupo com os mesmo quatro pontos. Então, recebe a Bielorússia, também na terça-feira (30) às 15h45.

Foto destaque: Michal Cizek/AFP

Avatar
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.