Rentistas goleia Maldonado e se isola na liderança

- É o terceiro triunfo em três jogos disputados no Torneio Apertura Uruguaio
Rentistas vence Deportivo Maldonado

Na tarde do sábado (7), o Estádio Complejo Rentistas, localizado em Montevidéu, recebeu o jogo entre Rentistas e Deportivo Maldonado. Por certo, os mandantes utilizaram o fator casa a seu favor e emplacaram mais uma vitória. Dessa vez, o triunfo Rojo foi pelo placar de 4 x 1, Alexis Rolín, Renato César, Franco Pérez e Mauro Valiente fizeram os gols. Matías Tellechea descontou para o Depor. O resultado deixou a equipe do Rentistas na 1ª colocação do Torneio Apertura Uruguaio com 100% de aproveitamento.

1º TEMPO

Decerto, a estratégia do técnico Alejandro Cappuccio foi pressionar seus adversários desde o início. A ideia deu certo, logo aos 4′ Renato César fez uma boa jogada individual e deixou Alexis Rolín habilitado para marcar, 1 x 0 Rentistas. Dessa maneira, os visitantes partiram com tudo ao ataque, infernizando a zaga com jogadas aéreas. A recompensa veio, no fim do 1º tempo Cesar Pereyra arriscou de longe, no rebote deixado por Jonathan Rossi, Matías Tellechea deixou tudo igual.

2º TEMPO

O Deportivo Maldonado seguiu na ofensiva após a pausa para o intervalo. Santiago Carrera mandou um bomba de fora da área, mas a trave impediu a virada Verdirroja. Todavia, o gás dos visitantes pareceu ter acabado. Além disso, piorando a situação do time, Sebastián González e Luis Machado foram expulsos, deixando o Deportivo com nove homens. Aproveitando a vantagem númerica, aos 32′ Franco Pérez finalmente recolocou o Rentistas na dianteira. Apenas três minutos depois, Matías Abisab assistiu Mauro Valiente, que fez o terceiro gol Rojo na partida. Posteriormente, no apagar das luzes, Renato César sacramentou o triunfo, 4 x 1.

E AGORA?

De acordo com a vitória, a terceira consecutiva, o Rentistas permanece na liderança do Apertura com 9 pontos e 100% de aproveitamento. O próximo desafio Rojo será no domingo (15) contra o Liverpool. Por outro lado, o Deportivo Maldonado aparece na 15ª posição com apenas 1 ponto somado. O Depor também jogará no domingo, só que diante do Cerro Largo.

Foto destaque: Dante Fernández/Foco Uy

 

BetWarrior


Poliesportiva


Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

    Artigos Relacionados

    Topo