Rentistas empata com o Danúbio fora de casa, e não leva o Apertura 2020

Neste domingo (11), Danubio e Rentistas se enfrentaram pela última rodada do Apertura Uruguaio, e acabou com um empate apático. Sendo assim, os mandantes terminaram na 14ª posição, enquanto os visitantes terão que decidir o título dessa fase, na quarta-feira (14).

1º TEMPO

Os primeiro 45 minutos não foram da forma que os visitantes queriam, o jogo muito brigado e com poucas jogadas que pudesse aumentar o potencial do jogo. Às equipes se respeitaram até demais, e foi nesse esbarrão que os bichos colorados ficaram devendo nessa etapa do jogo. O diluvio fez seu jogo de forma correta na defesa sem sofrer susto, mas ficou devendo no ataque sem nenhuma jogada de perigo. O Danúbio ficou com um jogador a menos após Leandro Sosa fazer uma falta dura no adversário.

https://twitter.com/DanubioFC/status/1315372155643867137?s=20

2º TEMPO

A segunda etapa começou totalmente diferente que a primeira, precisando sair para o jogo. Os bichos colorados  foram para cima e logo aos 11 minutos, o atacante Diego Vega sofreu pênalti, o próprio jogador foi para cobrança e converteu. O diluvio teve que ir atrás do prejuízo, afinal com esse resultado a equipe terminaria sua participação na 15º colocação. Por outro lado, depois de muitas tentativas, os mandantes chegaram ao gol de empate aos 20 minutos com o atacante Santiago Paiva.

O Rentistas teve 20 minutos para ir atrás do seu segundo gol, para depois verificar os resultados da rodada que podem dar o titulo do Apertura 2020. Mas o time não conseguiu criar jogadas de perigos, após o gol de empate do diluvio, o jogo caiu de produção. Apesar da pressão dos bichos colorados no final do jogo, o resultado final da partida foi 1 x 1, com esse empate os visitantes terminam na segunda colocação do Apertura 2020, já que o Nacional também empatou seu jogo.

DANÚBIO X RENTISTAS – E AGORA?

Com esse empate, o mandantes ficaram na 14º colocação do Apertura, muito menos do que seu treinador esperava para esse semestre após a volta do futebol devido a parada da pandemia.

Por outro lado os visitantes terminaram na 2º  colocação, apesar do mesmo números de pontos do Nacional. Dessa forma, as duas equipes se enfrentam para decidir o campeāo do Apertura. Posteriormente, as equipes se voltam para o Intermedio que ainda não tem data definida para seu início.

MELHORES MOMENTOS – DANÚBIO X RENTISTAS

Foto Destaque: Reprodução/Pablo Montaño

Raul Oliveira
Eu fiz a escolha por Jornalismo pelo fato de gostar muito de leitura, esporte e o lado investigativo da área. Sou pós graduado em Jornalismo esportivo e multimídias. Dentro da área da comunicação eu já fui redator do portal Desporto Club, Assessor de imprensa, social media e comunicação interna. Meus objetivos é ser o mais correto possível em minhas matérias, nunca deixar vago o assunto, sempre levar ao leitor tudo de forma coerente e informativa. Tenho uma personalidade muito forte, apesar de sempre levar tudo na esportiva, mas quando o assunto e sério não estou para brincadeira.

Artigos Relacionados