Na tarde do próximo domingo (14), o Rennes recebe o Saint Etienne no estádio Route de Lorient, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. As equipes que estão brigando por posições distintas na tabela, buscam os três pontos para alcançar seus objetivos. Dessa forma, enquanto os mandantes, 5º colocado, busca voltar a vencer depois de três partidas, os visitantes vem de três jogos sem derrota.

RENNES

Os mandantes vão em busca de três pontos para continuar brigando por uma vaga na Europa League ou até brigar pela Champions, já que a equipe está na 5ª colocação. Desta forma, vai ser preciso apresentar um bom rendimento pois o Rennes está três jogos sem ganhar e enfrenta um adversário embalado que vem de um empate e duas vitórias na Ligue 1. Além disso, o time está sem vencer em casa desde o dia 23/12, quando bateu o Metz por 1 x 0.

Por outro lado, a equipe do Rennes pode contar com seu artilheiro Boulaye Dia, que marcou 12 vezes até aqui na competição e está atrás apenas de Mbappe e Depay como um dos melhores marcadores da liga. Dessa forma, a equipe pretende diminuir a diferença para o 4º colocado Mônaco, que está dez pontos a sua frente.

SAINT-ETIENNE

Os visitantes vem em uma boa sequência e, mesmo na parte de baixo da tabela, vem crescendo e seu rendimento vem melhorando. Por isso, a equipe busca manter a boa fase e tenta mais um resultado positivo contra o Rennes no próximo domingo, para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento da Ligue 1.

Entretanto, assim como o Rennes, o Saint-Etienne foi eliminado da Copa da França no meio de semana contra o Sochaux e tenta se reabilitar na Ligue 1 onde a equipe vive uma boa fase. Porém, a equipe vai precisar fazer mais do que vem fazendo para poder bater o Rennes pois o time tem se mostrado muito vulnerável na defesa e pouco produtivo no ataque.

RETROSPECTO – RENNES X SAINT – ETIENNE

Neste duelo centenário de 103 confrontos, o Saint Etienne tem uma grande vantagem de vitórias. Até aqui foram 44 triunfos para o Saint-Etienne e 28 para o Rennes. Além disso, houveram 31 empates. Ademais, nos últimos 15 confrontos o Rennes venceu apenas dois, perdeu quatro e empatou oito.

APOSTA INDICADA E PALPITES

A partida promete ser muito disputada e decidida nos detalhes pela fase que ambos vivem no campeonato. Mesmo que estejam em situações diferentes, as equipes vivem sequência contraditórias com suas colocações na tabela. Dessa forma, mesmo que o Rennes esteja na parte de cima, não vence a três jogos enquanto o Saint-Etienne não perde a três partidas mesmo estando na parte de baixo. Entretanto, o palpite é de 2 x 1 para os mandantes.

Odds: 1 (1.85) | x (3.40) | 2 (4.33)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.