Na manhã deste domingo (17), a equipe do Rennes visitou o Brestois pela 20ª rodada do Campeonato Francês e venceu por 2 x 1. O triunfo de virada, foi marcado pelos gols de Honorat para o time da casa e Bourigeaud e Grenier para os visitantes. Com o resultado positivo, o Stade Rennais chega a 36 pontos, a mesma pontuação do Mônaco, 4º colocado. Por outro lado, o Brest se mantém com 26 pontos, na 11ª posição.

1º TEMPO

Em um início de jogo bem movimentado e produtivo, o Brest começou melhor e buscando o gol. Até porque, logo aos quatro minutos, Honorat abriu o placar para o time da casa. Entretanto, logo em seguida, os Rennes, com Benjamin Bourigeaud empatou a partida, equilibrando o confronto e foi até melhor em um certo período da 1ª etapa.

Ademais, o 1º tempo terminou bem equilibrado com 43% de posse de bola para o Rennes e 57% para o Brest. Além disso, a equipe da casa finalizou cinco vezes, duas no gol, e a de fora chutou apenas três, uma no gol. Dessa forma, a boa 1ª etapa terminou bem acirrada.

2º TEMPO

A etapa complementar não foi tão agitada com a inicial,  mas as equipes continuaram produzindo e tentando fazer o gol do desempate. Dessa forma, os dois times se lançaram e fizeram uma partida franca. O Brest teve oportunidades de fazer gols, mas aos 77´, em uma cobrança de pênalti, Grenier marcou para o Rennes e deu números finais para o duelo.

BREST X RENNES – E AGORA?

Com a vitória, o Rennes chega a mesma pontuação (36) do 4º colocado Mônaco e pode, na próxima rodada, ultrapassar o rival. Dessa forma, a equipe enfrentará o Lille (que também está perto do Rennais na tabela), fora de casa novamente, no próximo domingo (24), pela 21ª rodada da Ligue 1.

Por outro lado, com a derrota, o Brest perde a chance de subir na tabela e rondar a zona de classificação para uma liga europeia. A equipe se encontra na 11ª colocação, podendo ser ultrapassado por dois times ainda nesta rodada. Na próxima partida, O Brest visitará do Reims fora de casa para tentar romper a sequência de duas derrotas seguidas até aqui.

Foto destaque: Divulgação/Rennes

 

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados