Rennes volta a vencer pela Ligue 1

No último domingo (13), Nice e Rennes se enfrentaram pela 14ª rodada da Ligue 1. Para esclarecer, as duas equipes buscavam encerrar um jejum sem vitórias na temporada. E foi o time do Rennes que conseguiu dar fim a essa sequência negativa, ganhando de 1 x0 no Allianz Riviera.

1º TEMPO

Nos primeiros 45 minutos, os dois times cometeram erros parecidos: bobeadas no campo defensivo e gols incrivelmente perdidos. Em primeiro lugar, o atacante Camavinga, do Rennes, não viu a aproximação do lateral Schneiderlin, do Nice, e originou-se um contra ataque. A bola ficou com Adèläide, que tocou para Maurice na cara do gol, mas o atacante isolou a bola.

Em segundo lugar, foi a vez do Rennes dar o troco e assustar os mandantes. Em dois escanteios, o zagueiro Aguerd testou de cabeça, e o Nice necessitou realizar dois milagres para evitar o gol dos adversários. No primeiro escanteio, Maurice conseguiu tirar a bola no limite em cima da linha, e, no segundo, Benitez fez uma grande defesa.

Em suma, o gol saiu ainda no primeiro tempo, justamente após mais uma bobeada no campo defensivo. Entretanto, o erro dessa vez foi do Nice: Danilo perdeu o domínio da bola dentro da grande área, e, de forma esperta, Truffert roubou a bola e só teve o trabalho de tocar para Niang, e, por seguinte, o camisa 11 só empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar em 1 x 0 para o Rennes.

2º TEMPO

Depois disso, nos 45 minutos finais, a partida ficou tranquila. O Rennes fez um jogo defensivo perfeito, e o Le Gym até criou boas jogadas. Conutdo, todas foram interceptadas pelos zagueiros Aguerd e Da Silva, e os chutes de longe foram defendidos pelo goleiro Salin. Portanto, sem muita criatividade e sem sustos, a partida terminou encerrada desta forma. 1 x 0 para o Rennes, sendo que o time, mesmo jogando fora, chutou mais a gol. Foram seis chutes a gol contra três dos mandantes.

NICE X RENNES – E AGORA?

Com o resultado, o Nice chega a marca de oito jogos sem vencer e caiu mais uma posição na tabela. Agora o Le Gym é o 12º colocado com 18 pontos. Entretanto, o Rennes, que voltou a vencer após oito jogos sem vitória, subiu uma posição e é o 8º colocado com 22 pontos, cinco a menos do primeiro time do G4, o Olympique de Marselha.

Em suma, o próximo confronto para o Nice já válido pela 15ª rodada da Ligue 1 e será contra o Nîmes, fora de casa, na quarta-feira (16), às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, o Rennes joga em casa contra o Olympique de Marselha no mesmo dia, só que às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – NICE X RENNES

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Stade Rennais FC

Avatar
Victor Bezerra
Desde o início da adolescência sempre fui apaixonado pelo jornalismo. De cara, eu já sabia que iria gostar disso? Até porque não é todo jovem que acorda cedo pra assistir o Bom Dia Praça né? Estou no 2º semestre da faculdade e a minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia. Me identifico bastante com a área de jornalismo voltado a falar sobre os problemas da comunidade e com a área esportiva em especial o futebol. Meus objetivos sem dúvidas, são de trabalhar em uma grande emissora e ascender profissionalmente. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de conversar com outras pessoas definem o "Victor".

Artigos Relacionados