Após uma temporada de muitos altos e baixos, a equipe do Rennes demitiu o técnico francês, Julien Stéphan. Entretanto, na tarde desta quinta-feira (4), um novo acordo foi selado com o treinador Bruno Génésio, que estava no Beijing Guoan, da China. Em suma, o contrato feito terá validade até o final da temporada de 2023.

Temporada do Rennes

Acima de tudo, na temporada passada, Julien fez história na equipe Vermelha e Preta, pois, conquistou pela primeira vez, uma vaga na UEFA Champions League. O time ficou na 3º posição na tabela e conquistou nos playoffs a diputa na fase de grupos da competição europeia.

Contudo, a equipe fez uma péssima campanha, disputando seis jogos, perdendo cinco e empatando uma partida, no grupo que tinha Chelsea, Sevilla e Krasnodar.

Da mesma forma, na Ligue 1, a torcida esperava um pouco mais, mas, até o momento, o time só conseguiu a 10º colocação no nacional. Vale resaltar que, na Copa da França o time foi eliminado precocemente, na primeira fase, deixando assim, quase insustentável a permanencia de Stéphan.

Dados de Bruno Génésio

A chegada de Bruno é a sua terceira grande oportunidade de firmar-se como um técnico de sucesso na França. Ao todo, o treinador esteve em quatro clubes, sendo eles, o Villefrance, Lyon, Bessaçon e o Beijing Guoan. Neste periodo nenhum título foi ganho.

Génésio também foi jogador e atuou mais de dez anos no Lyon, clube por qual, ganhou este aspecto de liderança. Entretanto, mesmo não alcançando nenhuma conquista, o mesmo fez uma ótima temporada nos Les Gones ao levar o time da 9º posição ao vice campeonato em 2016. Em suma, Bruno ainda falou um pouco sobre a sua chegada ao Rennes.

“Estou muito feliz por estar no Rennes e já poder trabalhar porque este é o mais importante, o mais urgente. Passamos boa parte do dia com o Florian para tomar as primeiras decisões e organizar as várias reuniões que tenho que fazer no clube. Chego com o dever de corrigir a situação na tabela. Veremos mais tarde se existe a possibilidade de terminar em 5º  ou 6º . A urgência é restaurar uma situação difícil. Mais uma vez, tenho grande confiança neste grupo e neste clube”. Disse Bruno em sua primeira entrevista.

Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial do Rennes

Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Anhembi Morumbi, em São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Deixe uma resposta