Renato Ibarra chega ao Atlas FC para o Apertura 2020

- Com passagem pela Europa e excelente campanha no América, Renato Ibarra enfrenta um novo desafio na carreira
Renato Ibarra chega ao Atlas FC

Renato Ibarra encontrou um novo lar junto aos Zorros. Depois de passar 4 anos no Clube América, o jogador concluiu sua transferência por empréstimo para o Atlas FC em meio a uma acusação de violência doméstica a sua esposa Luceli Chala. Segundo notícias dos jornais locais esta foi a ‘Bomba' do mercado da bola mexicano. Por outro lado, a diretoria e comissão técnica da fúria comemorou a contratação do atleta.

“Nós estamos preparados para receber um jogador com grandes condições e vem com uma boa disposição para fortalecer o plantel.” Disse o diretor técnico Rafael Puente em entrevista.

RENATO IBARRA

O meio-campista equatoriano possui 29 anos e um currículo estenso. A saber, na Europa jogou no Vitesse e Erivisie da Holanda por onde teve a oportunidade de disputar a UEFA Europa League. Mas, se destacou na Liga MX jogando pelos Águias: Campeão do Apertura 2018 da Liga MX, Clausura da Copa MX 2019 e Campeão dos Campeões 2018/19, além de ter feito parte dos 11 melhores da Liga MX 2018. Pela seleção equatoriana disputou a Copa Sul-americana sub-20 em 2011 e depois participou das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Além disso, jogou a Copa América em 2015 no Chile e a do Brasil em 2019.

ATLAS FC 

Apesar da qualidade de Renato Ibarra, Rafael Puente não pretende utilizá-lo como titular por enquanto. Segundo o treinador, Malcorra tem boa qualidade e Renato vai ter que esperar a sua vez. Para Rafael a volta de Ibarra aos gramados deverá acontecer aos poucos.

“Em termos gerais, vi coisas positivas, muito mais próximas do que pretendemos, com mais coisas boas e coisas para corrigir, (Ignacio) Malcorra mostra que ele tem qualidade e Renato terá que esperar, ontem foi o seu primeiro jogo em grupo.” Comentou Rafael Puente sobre o desempenho do atleta.

Foto destaque: Divulgação/twitter oficial do Atlas FC.

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 119 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz. Descobri através da escrita uma forma de viver o futebol fora das quatro linhas.

BetWarrior


Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz. Descobri através da escrita uma forma de viver o futebol fora das quatro linhas.

    Artigos Relacionados

    Topo