Renato explica reservas e diz que não vai largar Brasileiro

- Grêmio venceu Athletico-PR fora de casa de virada com o time, em sua maioria, reserva
renato

Na noite do último domingo (25), o Grêmio visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada e venceu de virada por 2 x 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Heleno (c0ntra) e Ferreira marcaram para o Tricolor. Por outro lado, Carlos Eduardo fez para o Furacão. Na partida, Renato Portaluppi optou por jogar com reservas e após o jogo falou sobre isso.

“No momento que coloco meus jogadores em campo, tenho total confiança neles. Mais uma demonstração, uma partida difícil, saímos atrás, uma equipe totalmente diferente. É a força do nosso grupo. A cada três dias não tem como colocar a mesma equipe. Porque aí começamos a perder jogadores importantes. Se temos um grupo bom e grande, é bom fazer rodagem. Se está no grupo do Grêmio, é porque tem condições”, disse Renato.

Além disso, o treinador gremista rebateu o que haviam dito sobre o mesmo estar largando de mão o Campeonato Brasileiro.

“Todos times estão largando o Brasileiro, a não ser o Atlético-MG que joga uma vez por semana? Porque todos clubes estão poupando. O Grêmio jamais vai largar o Brasileiro. Sou louco para ganhar o Brasileiro. Não sou louco de colocar a mesma equipe a cada três dias. O torcedor pode ficar tranquilo, estamos em três competições e entramos nelas para ganhar. Se vai ganhar, não sabemos. Às vezes mudo bastante no Brasileiro, justamente porque são 38 rodadas. Nas copas, é mata-mata”, falou o treinador.

Ademais, o Grêmio enfrentará o Juventude na próxima quinta-feira (29), pela primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe está na 9ª colocação, com 24 pontos, três atrás do Santos, o último na zona de classificação para a Libertadores.

 

Foto destaque: Reprodução/ Lucas Uebel/Grêmio

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

    Artigos Relacionados

    Topo