Renato exalta vitória e dedica a Maradona

- Jean Pyerre pede cautela para momento
Fallback Image

A quinta-feira (26) foi motivo de alegria para os torcedores gremistas. Isso porque o Grêmio abriu uma boa vantagem diante o Guaraní. No jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, a equipe venceu por 2 x 0. Quem brilhou foi Jean Pyerre e Pepê, os autores dos gols do Tricolor.

Com a vitória da partida, o Grêmio pode perder por 1 x 0 na partida de volta que ainda se classifica para as quartas de final. Dessa maneira, quem exaltou o triunfo foi o técnico Renato Portaluppi. Criticado no início da temporada pela instabilidade vivida, o comandante falou sobre o resultado conquistado:

“Nós temos várias virtudes, mas acho que o mais importante é nosso ambiente. Eu sempre falo que estou à frente desse grupo, mudando algumas pelas, algumas indo embora, outras chegando. A gente sempre escolhe a dedo os jogadores que chegam, e os que chegam vêm com a mesma vontade dos que estão aqui”, afirmou.

Além disso, o técnico salientou a união que a equipe tem. De acordo com o técnico, o ambiente do clube é muito bom e que nunca teve problema nos quatro anos em que está no Tricolor:

“O ambiente é muito bom. Nunca tive problemas com ninguém nos quatro anos e meio que estou aqui. Ambiente é tudo. Do presidente ao roupeiro, todos estão unidos e buscando o melhor para o clube”, completou.

A RESPOSTA ESTÁ AÍ!

Sobre o clima dentro do vestiário, o técnico também relembrou sobre os momentos ruins em que a equipe passou. Ele falou sobre um recado que teria dado aos torcedores há um tempo atrás – na época em que o time não ia muito bem nas competições e era muito cobrado.-

“E os momentos ruins que a gente passou há algum tempo atrás, quando não estávamos também, falei aos nossos torcedores que tinham que ter calma e tranquilidade, pois sempre vou confiar no meu grupo. A resposta está aí: o Grêmio está disputando três competições e está muito bem nas três.”

HOMENAGEM A MARADONA

Além de falar sobre essa mudança no resultado da equipe, Renato Portaluppi aproveitou para falar sobre Diego Maradona. O técnico gremista entrou em campo com a camisa 10 da Seleção da Argentina, que carregava o nome do craque, em homenagem à morte de seu amigo. Assim também, dedicou o resultado ao argentino.

Gostaria de homenagear meu grande amigo Maradona. Já fiz a homenagem usando a camisa dele. Foi um grande amigo que perdi. O mundo perdeu um gênio, uma lenda, e hoje é um dia que estou realmente muito triste. Então, dedico essa vitória ao Dieguito, ao Maradona. Todas as vezes que conversei com ele foi um grande amigo. Tivemos momentos maravilhosos juntos. Que Deus o tenha e conforte seus familiares”, falou.

Foto destaque: Divulgação/Staff Images/Conmebol

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo