Renato César, atacante do Rentistas, fala com exclusividade ao FNV

- O atacante marcou três gols na conquista do título Apertura
Renato César Rentistas (Divulgação/Instagram/Renato César)

O Futebol na Veia conseguiu entrevista exclusiva com Renato César, atacante uruguaio, que foi campeão do Apertura Uruguaio 2020 pelo Rentistas. Dessa forma, a final foi contra seu ex-clube, o Nacional. Então, o camisa 16 ajudou o time a faturar o inédito título, além de sacramentar a ida à Sul-Americana 2021. Renato disse qual o fator principal para ser campeão em um campeonato liderado por potências financeiras e históricas, como o Nacional e o Peñarol:

“O fator principal para mim, é o trabalho diário, do 1º dia da temporada em Janeiro, a humildade, a convicção e a ideia de progredir e de ganhar coisas importantes. O clube pôde ganhar o Apertura, a primeira vez na história do Rentistas e agora em diante, seguir da mesma maneira, trabalhando com humildade, acreditar mais do que nunca no trabalho que fazemos e seguramente conseguiremos coisas mais importantes.”

Dessa maneira, o atacante que contribuiu para a conquista do troféu. Mesmo com as adversidades enfrentadas pelo  time, além de enfrentar a diferença financeira das duas potências, o corona vírus atrapalhou. Porém, ele pôde falar sobre a importância do título para a história do Rentistas e sobre a possível inédita vitória no Campeonato Uruguaio:

“Significou muito, muito, creio que por conseguir a classificação histórica para a Copa Sul-Americana. Além disso, sobre o título, seria bom para o clube, a 1ª vez campeão do futebol uruguaio.”

O POSSÍVEL INÉDITO TÍTULO

Ademais, Renato falou se acredita que os rentistas podem ser campeões uruguaios mesmo com tantas adversidades e barreiras para isso. Além de que seria o 1º título de grande expressão da equipe:

“Eu acredito que sim, com treinos e trabalho, sem regredir, só progredir, e isso nos deu o Apertura. Sabemos que será muito difícil, mas se não ganharmos o título, temos de chegar à final e tentarmos. E se formos a equipe durante a Apertura, certamente temos chances de sermos campeão uruguaio.”

O TÍTULO DO APERTURA

Ainda mais sobre o título do Apertura 2020, César falou sobre a caminhada complicada até o título. Mas que o pior da jornada toda, foi ter se mantido na 1ª colocação em grande parte do campeonato, a dificuldade de se manter entre os melhores:

“Muito difícil, muito difícil. O difícil não é chegar em 1º ou 2º, mas sim se manter, durante as 15 partidas do campeonato, nos mantivemos em primeiro. Mas sim, tiveram momentos duros, porém conseguimos e sempre confiamos no trabalho, na convicção e no trabalho, e por isso fomos campeões.”

A MOTIVAÇÃO DE RENATO CÉSAR

Do mesmo modo, a motivação de Renato para ganhar de equipes mais fortes é saber que há um sabor a mais. Então, ganhar de um favorito dá um “plus” como o jogador cita, ou seja, alegra a equipe e dá mais moral:

“Não sei se a palavra certa é o que me move para ganhar dos grandes, Nacional e Peñarol, e sim que saber que ganhando deles, há uma repercussão muito grande. É por isso que da uma alegria a mais quando joga contra eles, dá uma satisfação de que ganhamos do favorito e se desfruta muito mais.”

Em suma, o Rentistas bateu o Nacional na final. E dessa forma, é um dos concorrentes a faturar o grande título uruguaio. Além disso, Renato César é um dos grandes componentes do triunfo da equipe. Ademais, ele que já deu entrevista anteriormente ao Futebol na Veia, alegando ser fã de Suárez e Gabigol. Enfim, boa sorte ao Rentistas e ao Renato César neste restante de temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Renato César

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Topo