Renato Augusto deixa o Corinthians rumo à China

A primeira proposta foi do Schalke 04 da Alemanha, que ofereceu um salário três vezes maior do que o atleta ganhava no Corinthians, mas segundo o meia, o treinador Tite pesou e ele quis continuar, porém, pouco mais de um dia depois, veio a segunda proposta, e desta vez irrecusável, apesar de ser da China, Renato Augusto não poderia desconsiderá-la, pois, o Beijin Gouan da China veio com uma oferta mensal de 2 milhões de reais, e um contrato de três anos.

O atleta se despediu nesta quarta-feira de seus companheiros no Centro de Treinamento Joaquim Grava, durante a reapresentação do elenco que disputará a Flórida Cup. Renato agradeceu a equipe, ao treinador Tite e ressaltou que espera se adaptar rápido ao futebol Chinês.

” Não fui eu que escolhi a China, foi a China que me escolheu“, revelou o atleta em entrevista coletiva.

A transação de Renato Augusto é de cerca de 8 milhões de euros, algo em torno de 34,6 milhões de reais, tendo o timão direito a 50% do valor, 17 milhões de reais, 40% do Bayer Leverkusen da Alemanha, e 10% de seu clube formador, o Flamengo.

O jogador não fará mais parte da pré-temporada do clube, e deverá viajar nos próximos dias para se apresentar ao Beijing Gouan, com um contrato de três temporadas e um total de 28,1 milhões de reais por temporada irá receber Renato Augusto.

Avatar
Ulisses Carvalho
Apaixonado por futebol e desde os 12 anos com o sonho de tornar-se jornalista, criou um blog de futebol em 2009, e em 2010 começou a realizar entrevistas esportivas para sua página, totalizando cerca de 100 entrevistas. Atualmente, além de cursar o sexto semestre de Jornalismo na Universidade Guarulhos, mantém sua página na internet, trabalha na TV Mundo Maior e colabora com um site especializado em marketing esportivo.

Artigos Relacionados

Topo