Renascimento: Itália lança uniforme verde

Nesta segunda feira (07), a Puma lançou o novo terceiro uniforme da Seleção da Itália. A camisa verde é inspirada no Renascimento, um movimento social, artístico, cultural, econômico e político, que surgiu no país no século XIV. O lançamento baseia-se na superação do período das considerado das “trevas”. Afinal, a Seleção foi eliminada duas vezes consecutivas na primeira fase da Copa do Mundo em 2010 e 2014 e, esteve ausente em 2018.

O uniforme apresenta um padrão gráfico em marca d'água, guiado pelos mosaicos tradicionais de tecidos italianos e pela arquitetura do movimento. A “Maglia Verde” (camisa verde, em italiano), foi utilizada uma única vez na história. A partida aconteceu no Estádio Olímpico de Roma, em 1954, e os italianos venceram a seleção da Argentina, com o placar de 2 x 2. Esse uniforme foi adotado como cor principal dos times de base, que deixaram a tradicional Azzurra para o time de adultos. Assim, arranjaram uma maneira de motivar os jovens a ganhar o direito de vestir essa camisa e representar seu país de origem.

https://www.instagram.com/p/B3Twi4-oNdY/?utm_source=ig_web_copy_link

Segundo a Puma, o novo material celebra os talentos proeminentes na Itália, além de revelar a grandeza de sua história, enaltecendo os destaques do país, dentro e fora de campo. Definitivamente uma referência ao impulsionamento da equipe por jovens talentos, já que a Seleção possui 12 jogadores com menos de 25 anos de idade.

Aposta

A Seleção está apostando em nomes como, o goleiro Gianluigi Donnaruma, de 20 anos; os meias Stefano Sensi e Nicolò Zabiolo, de 24 e 20 anos, respectivamente; e os atacantes Federico Chiesa e Moise Kean, de apenas 21 e 19 anos, respectivamente. Dessa forma, visa voltar ao seu protagonismo.

O uniforme será utilizado no próximo sábado (12), na partida contra a Grécia, válida pela sétima rodada das eliminatórias da Eurocopa 2020, às 15h45 (horário de Brasília). Caso vença, os italianos se classificarão antecipadamente em busca do bicampeonato continental. O primeiro e único título veio em 1968, quando a Seleção foi sede do torneio. Seja como for, a camisa verde entra para a história dos italianos.

Foto Destaque: Divulgação/Puma

Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados