Remo x Águia de Marabá – Prognóstico pela 9ª rodada do Campeonato Paraense 2020

- Filho da Glória e do Triunfo busca confirmar classificação enquanto o Azulão ainda sonha com a semifinal do Paraense
Remo

Após quase cinco meses de paralisação, devido pandemia da COVID-19, o Campeonato Paraense retorna neste final de semana. Dessa forma, neste domingo (2), fechando a 9ª rodada, o Remo recebe o Águia de Marabá, no Baenão, às 15h30 (horário de Brasília), sem torcida por causa do protocolo de segurança da FPF. Os anfitriões buscam confirmar a ida para as semifinais. Enquanto os visitantes ainda sonham com classificação e a vaga no Campeonato Brasileiro Série D.

REMO

O Leão Azul de Antônio Baena está na 2ª colocação, com 17 pontos, atrás apenas do Paysandu, que tem dois a mais. Antes da paralisação, o Leão empatou com Independente de Tucuruí por 0 x 0, no Baenão. Nesse sentido, durante a parada, o elenco azulino se modificou bastante, sobretudo no setor defensivo. Os laterais titulares Nininho e Ronaell deixaram o clube. Além disso, o volante Rafael Tufa, os atacantes Wesley e Jackson e o meia Lukinha também se despediram do Filho da Glória e do Triunfo. Para compor o plantel, vieram os zagueiros Gilberto Alemão e Kevem, os laterais Everton Silva e Marlon, os volantes Júlio Rusch e Lucas Siqueira e o centroavante Zé Carlos, este a pedido do técnico Mazola Júnior. O Clube do Periça necessita apenas de um empate para avançar de fase.

ÁGUIA DE MARABÁ

Por outro lado, o Azulão Marabaense vinha de ascensão antes da pandemia, onde havia conquistado duas vitórias seguidas, sobre Itupiranga e Paragominas, concorrente direto na briga pela classificação. Por consequência, encostou no G4, ficando a dois pontos do Jacaré. Dessa maneira, no período de paralisação do certame, a equipe do técnico João Galvão aproveitou para reforçar o time. Desse modo, o Azulão apresentou quatro caras novas para integrar o elenco. São eles o meio-campo Marquinhos Bala, o atacante Carlos Neto, o meio-campista Marquinho e o atacante Felipe Jesus. Além disso, o experiente meia Flamel foi repatriado pela equipe de Marabá.  Em resumo, para manter vivas as chances de classificação, o Águia precisa vencer o Clube do Remo e torcer para que o Paragominas não vença o Paysandu. Em caso de derrota marabaense e vitória do Jacaré, o Azulão estará eliminado.

RETROSPECTO – REMO X ÁGUIA DE MARABÁ

Remo e Águia se enfrentaram de 2008 até aqui, totalizando 24 vezes. Nesse meio tempo, foram 17 vitórias azulinas, quatro empates e três vitórias marabaenses. Todos os confrontos foram pelo Parazão com destaque para final do Campeonato Estadual de 2008, vencida pelo Leão por 2 x 1. E posteriormente para a final do 2º turno de 2010, vencida pelo Azulão por 2 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Os dois elencos passaram por modificações. Assim, o Remo teve que recompor suas laterais, e o Águia reforçou o setor do meio-campo. O técnico Mazola Júnior já conseguiu, antes da parada, dar um padrão à equipe, e nesse período de quase um mês treinando vem tentando entrosar o time. Em contrapartida, João Galvão já tem uma equipe um pouco mais entrosada, porém o Azulão oscilou muito na competição chegando até brigar contra o rebaixamento. O palpite é de 2 x 1 para o Remo.

ODDS: 1 (1.45) / X (3.60) / 2 (6.40)

Foto Destacada: Reprodução/Samara Miranda/Globoesporte.com

Amaury Ferreira

Sobre Amaury Ferreira

Amaury Ferreira já escreveu 24 posts nesse site..

Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

    Artigos Relacionados

    Subscribe
    Notify of
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Topo
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x