Marlon, lateral do Remo, em último treino antes da Copa do Brasil

O governador Helder Barbalho suspendeu as partidas do Campeonato Paraense por, no mínimo, sete dias devido o aumento de casos de Covid-19 no estado. Apesar disso, o Remo tem jogo marcado para próxima quarta-feira (17) pela Copa do Brasil.

Em suma, a equipe azulina viajou na manhã desta segunda-feira (15) para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Esportivo pela 1ª rodada da competição em jogo único. Assim, no último treino em Belém, o lateral Marlon falou que a equipe está motivada e vai brigar pela classificação no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

“Vem (para a Copa do Brasil) um Remo muito forte e motivado. Sabemos que estamos fazendo um bom papel dentro de campo, mas agora é um torneio diferente. A gente sabe da nossa responsabilidade. Sabemos do retorno que isso vai trazer pro clube, financeiramente. Estamos muito focados pra que a gente possa fazer uma grande partida e conseguir sair de lá com a classificação” – contou o lateral.

 

Apesar da motivação em alta, ainda assim o avanço da pandemia aumentou tanto no Pará quanto no Rio Grande do Sul, e os dois estados decretaram lockdown (bloqueio total). Mesmo com o perigo eminente, Marlon disse que se sente seguro em viajar durante a pandemia.

“O medo a gente sente, mas estamos seguindo os protocolos. O clube também faz o papel dele, testando a gente duas vezes por semana. Cuidamos também no extracampo. Estamos ficando em casa, evitando sair” – explica Marlon.

PARTIDA DO REMO

Mas, sobre o adversário, o lateral azulino não quis assumir a posição de favorito no confronto. Enquanto o Remo segue 100% na temporada 2021, o Esportivo vem de três derrotas consecutivas, a última no último sábado (13), contra o Grêmio.

Dessa forma, apesar do retrospecto negativo do adversário, Marlon ressaltou o nível técnico do Campeonato Gaúcho e destacou a característica do regulamento da Copa do Brasil, que possibilita classificações de equipes em sequências de resultados desfavoráveis.

“A Copa do Brasil é um jogo só. Eles tem toda a motivação para buscar a vitória. Além disso, tem a parte financeira do clube. A gente sabe que o Campeonato Gaúcho é muito difícil. Eles vão estar motivados para esse jogo, assim como nós estamos também” – ressaltou.

Remo e Esportivo se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 20h, em Bento Gonçalves.

Foto Destaque: Samara Miranda/Remo

Analu Neves
Analu Neves
Paraense apaixonada por futebol, estádios e tudo que envolve esse esporte que me faz arrepiar, gritar, abraçar o desconhecido do lado. Amo escrever e descobrir novas histórias, por isso quero descer da arquibancada e mostrar pro mundo que no campo também é lugar de mulher! Instagram @analu_nevess