Fechando a tarde deste sábado (4), Remo recebeu o Paysandu, no estádio do Baenão, pelo jogo de volta da Copa Verde. Contudo, com o placar de igualdade no primeiro duelo, os donos da casa fizeram valer o mando de campo e conquistaram o triunfo por 2 x 0. Além disso, garantiram vaga na final do certame regional.

O Leão dominou grande parte do primeiro tempo, teve maior posse de bola e construí o resultado por infiltrar na defesa do adversário com facilidade. Assim sendo, aos 16′ Neto Pessoa abriu o placar para festa dos Azulinos nas arquibancadas da praça esportiva. Entretanto, os visitantes conseguiram melhorar nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem sorte nas tentativas de finalização.

Dessa forma, no retorno do intervalo, ambas equipes estavam com ‘sangue nos olhos', o Remo buscando não decepcionar os torcedores. Enquanto, o Paysandu tentava o revés afim de afogar em lágrimas o arquirrival. Os ânimos ficaram exaltados e houveram algumas faltas duras.

No entanto, a maior confusão aconteceu nos minutos finais da segunda etapa da partida com a marcação de um pênalti para os donos da casa. O clima ficou quente entre os jogadores e o juiz acabou aplicando cartões amarelos e vermelhos em alguns atletas. Dessa forma, Neto Pessoa bateu a penalidade e converteu, deixando o Leão com 2 x 0.

Com o resultado, o Leão chega a sua terceira final da Copa Verde e vai em busca do título inédito. Assim sendo, as datas dos jogos decisivos já estão definidas. Logo é possível conferir abaixo:

Final da Copa Verde 2021

  • Jogo de ida

Vila Nova x Remo 

Quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), no Estádio OBA

  • Jogo de volta

Remo x Vila Nova 

Sábado (11), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Baenão.

 

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

 

 

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.