Remo e Manaus se enfrentaram nesta quarta-feira (25), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, no estádio Baenão. Lembrando que no duelo anterior, o placar encerrou com igualdade de 1 x 1, assim sendo, trazendo a decisão para essa noite. Ao passo que os donos da casa fizeram valer o mando de campo e contaram com o apoio da torcida que lotou as arquibancadas.

O primeiro tempo começou equilibrado com as equipes estudando o adversário, mas isso não durou muito tempo, logo o Leão começou a ditar o ritmo de jogo e dominar a bola. No entanto, aos 33′ Neto Pessoa abre o placar para os Azulinos, o Gavião até tenta reagir e buscar um tento, mas sem sucesso.

Dessa forma, ainda no primeiro tempo, o autor do primeiro gol, voltou a balançar as redes aos 41′ sem chance de defesa para o adversário, Manaus. Entretanto, o duelo decisivo ficou monótono após o segundo gol e assim permaneceu até o intervalo.

Contudo, no retorno ao gramado, ambas equipes voltaram com a mesma postura, sem criar tanto e sem levar emoção ao telespectador. Mas aos 26′ da segunda etapa, Erick Flores ampliou a vantagem para os donos da casa para 3 x 0. Ao passo que no placar agregado, o resultado ficou em 4 x 1.

Com o resultado, o Remo conquista a vaga na semifinal contra o arquirrival estadual, o Paysandu. Por fim, o primeiro clássico RexPa acontece na quarta-feira (01), às 19h, na Curuzu. Enquanto, o jogo de volta será no sábado (4), às  17h, no Baenão.

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.