Barcelona, o maior campeão da Copa do Rei.

O Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao na decisão da Copa do Rei da Espanha, neste sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília). Sendo assim, os times já decidiram a Copa do Rei em inúmeras ocasiões. Inclusiv, ambos os times são os maiores campeões da competição. O Barcelona possui 30 títulos, e o Bilbao tem 23 conquistas.

DOMÍNIO CATALÃO

2015

No último duelo entre os times pela final da Copa, aconteceu na temporada 2014/2015, quando o Barcelona levou a melhor por 3 x 1 e foi campeão. Na ocasião, Lionel Messi marcou um dos mais bonitos da sua carreira para abrir o placar. Depois Messi novamente fez o segundo do Barça. Para completar, Neymar marcou o terceiro. Por fim, para descontar para o Athletic, Iñaki Willians marcou.

2012

Na decisão de 2012 foi o Barcelona quem levou a melhor novamente, mas dessa vez por 3 x 0. A partida ficou marcada pela despedida do técnico Pep Guardiola e acabou em título. Os gols do jogo foram marcados por Pedro logo no começo. Mais tarde Messi ampliou. Ainda no primeiro tempo, Pedro marcou novamente. Por fim, Barcelona foi campeão da copa da temporada 2011/2012.

2009

Os times se enfrentaram na decisão também na temporada 2008/2009 e teve como vencedor o Barcelona, pelo placar de 4 x 1. Foi o Athletic que abriu o placar logo aos 9’ com Toquero. Mas ainda na primeira etapa Yaya Touré empatou para o Barça. No segundo tempo, Messi virou o jogo. Logo depois Krkic marcou o terceiro do time catalão, e, para finalizar, Xavi marcou e deu números finais ao jogo.

TÍTULO DO BILBAO

O último título do time basco sobre o Barcelona foi apenas na temporada 1983/1984. Foi quando o Bilbao levou o caneco vencendo pelo magro placar de 1 x 0, com gol Endika. O jogo ficou marcado por uma pancadaria. Após o apito final, Maradona estava bem irritado por uma forte entrada de Goikoetxea, além dos gritos xenofóbicos vindo da torcida do Bilbao, o que acabou acarretando em uma grande pancadaria depois do apito final. Por fim, Athletic campeão, por 1 x 0.

HOJE EM DIA

O Barcelona tenta superar o Athletic. A última final entre eles pela Supercopa acabou com titulo do Bilbao. Portanto neste sábado o Barça busca revanche, além de ser um titulo na conturbada temporada. Por outro lado, o time basco disputada sua segunda final da Copa do Rei neste mês, já que a final da temporada passada foi disputada apenas neste mês. O time perdeu para seu maior rival, a Real Sociedad, e tenta no sábado mudar o roteiro e desta vez conquistar o título.

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

Avatar
Pedro Sabbadini
Biografia (Porque escolheu o jornalismo, o que já fez na área, objetivos, personalidade e etc): Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)