Relembre o único título do Beijing Guoan na CSL

- O fato ocorreu na edição de 2009 do Campeonato Chinês
Relembre o único título do Beijing Guoan na CSL

O Beijing Guoan, clube que fica localizado em Pequim, foi campeão do Campeonato Chinês na temporada de 2009. O time era comandado pelo técnico sul-coreano Lee Jang-Soo, foi vencedor pela 1ª vez. Assim, a Coluna Escalando a Muralha desta semana, conta sobre como foi a campanha do único título dos Guardas Imperiais na CSL.

CAMPANHA DO BEIJING GUOAN

O Beijing Guoan foi o grande vitorioso do Campeonato Chinês de 2009. Em 30 partidas, o time de Pequim venceu 13 partidas, empatou 12 e saiu derrotado em cinco oportunidades. Nesse período marcou 48 gols, média de 1,6 G/J. Por outro lado, sofreu 28, média de 0,93 G/J.

Atuando em casa, no Estádio dos Trabalhadores, venceu nove partidas, cinco empates e apenas uma derrota. Foram 26 gols marcados, média de 1,73 G/J e levou 10, média de 0,67 G/J. Por outro lado, jogando como visitante, perdeu quatro, empatou sete e saiu vitorioso em quatro jogos. Tomou 18 gols, média de 1,2 G/J e fez 1,47 G/J.

O artilheiro do Beijing Guoan na temporada foi ao atacante australiano, Ryan Griffiths, com nove gols marcados. Além disso, o goleiro chinês Yang Zhi, foi o atleta com mais tempo em campo do time de Pequim na CSL, com 2694 minutos.

No elenco vencedor estavam alguns estrangeiros, dentre eles estão os irmãos Ryan e Joel Griffiths, o hondurenho Emil Martínez e o defensor camaronês William Modibo. Por outro lado, os chineses que se destacaram foram Yang Zhi, Huang Bowen (atualmente no Guangzhou Evergrande), Tao Wei, dentre outros.

 Foto destaque: Divulgação/Twitter/Brandon C.

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Vilela
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

    Artigos Relacionados

    Topo