A rejeição do elenco na era Dunga

Grande parte dos torcedores não sente saudades do antigo treinador da seleção brasileira, mas parece que o técnico também não agradava os seus comandados. Dunga era alvo de críticas pela impressa por não conseguir um plano tático para a equipe, mas em uma convocação causou polêmica com o lateral-esquerdo Marcelo do Real Madrid. Segundo Dunga na época o atleta não teria sido convocado para as eliminatórias Sul-Americanas por uma lesão. O atual treinador do Real Madrid Zinedine Zidane negou a lesão do lateral, e qualquer contato entre CBF e o clube merengue.

No último domingo (09) Marcelinho Carioca em entrevista para o Mesa Redonda da Gazeta mostrou a insatisfação dos atletas sobre o seu antigo comandante. Segundo o ex-jogador fontes relataram que jogadores como Neymar Jr e Daniel Alves não gostavam de trabalhar com o treinador, e que Dunga não tinha uma voz ativa dentro da equipe. O ídolo do Corinthians elogiou o trabalho do atual técnico Tite que abraça os jogadores e os aconselha, isso faz o grupo ficar mais unido, segundo o ex-jogador.

O “pé de anjo” com toda sua experiência e títulos conquistados falou sobre a convivência entre atleta e treinador “O cara pode ter o nome que for. Se não tiver empatia dos atletas, não vai fluir”.

Era Tite

Com três vitórias seguidas desde que entrou na seleção, Tite conquista a torcida a cada partida. No jogo contra a Bolívia saiu ovacionado na Arena das Dunas. Mas o treinador pede cautela com a euforia sobre a seleção, e dispensa o rotulo de ser “o cara” da seleção brasileira.

Nesta terça-feira (11) o Brasil enfrenta a Venezuela em Mérida pela 10º rodada das eliminatórias. Em busca da sua 4º vitória seguida á seleção brasileira terá algumas mudanças, Willian ficará na vaga de Neymar suspenso, mas o atacante do Chelsea vai atuar no lado direito do campo, Philippe Coutinho (Liverpool) irá jogar do lado esquerdo.

As camisas também sofreram alterações, Paulinho (Guangzhou Evergrande) que volta de suspensão vestirá a camisa 15. O meia Oscar (Chelsea) vai vestir a camisa 10 de Neymar, outra mudança vai ser na faixa de capitão. Tite continuará com o rodízio a faixa de capitão será do lateral-esquerdo Filipe Luís (Atlético de Madrid). Com dois gols marcados na seleção o lateral vai ter a primeira oportunidade de ser o capitão do time.

Caio Souza

Sobre Caio Souza

Caio Souza já escreveu 28 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em ser repórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semana é uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livro favorito “Alex, A Biografia”.

BetWarrior


Poliesportiva


Caio Souza
Caio Souza
Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em ser repórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semana é uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livro favorito “Alex, A Biografia”.

    Artigos Relacionados

    Topo