Jorge Jesus Reinier

Reinier é um dos jovens que saíram do Brasil para atuar no Real Madrid, assim como Vinícius Júnior e Rodrygo. Porém, diferente dos citados, a joia ex-Flamengo acabou não atuando pelo profissional.

Contudo, o jovem de 18 anos que acertou por empréstimo com o Borussia Dortmund, contou que poderia ter ido para outra equipe.

https://www.instagram.com/p/CEEiEKcl0f3/

Em entrevista à Fox Sports, o meia-atacante, revelou que Jorge Jesus tentou levar para o Benfica. O Mister que retornou aos Encarnados teria perguntado para o brasileiro, como está sua situação no clube merengue. Entretanto, o jovem já estava fechando com os alemães.

“Conversei com o Mister e seria muito bom voltar a trabalhar com ele. Chegou a perguntar como estava a minha situação, mas não deu, já estava a fechar contrato com o Dortmund. Vamos deixar em aberto… O Mister contagia, é uma pessoa positiva, quer sempre mais. Aprendi muito”.

Leia mais: 

Ascenção de Reinier com Jorge Jesus pelo Flamengo e a transição para o Real Madrid

Reinier é cria do Flamengo, como Paquetá e Vinícius Júnior. Sendo assim, logo foi ao profissional, e em poucos meses virou peça utilizada por Jorge Jesus.

O jogador atuou em 15 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. Pelo clube carioca venceu a Copa Libertadores e o Brasileirão com Jorge Jesus.

Além dos títulos, a maturidade em campo, apesar da pouca idade e o seu ótimo nível técnico fizeram o Real Madrid contratar o jovem por 30 milhões de euros no início deste ano.

Ao chegar novo clube, Reinier fez o caminho natural dos jovens: ou seja, primeiro Castilha para depois ir ao profissional. Ao contrário de Vinícius e Rodrygo, o atleta de 18 anos não alçou o profissional em sua primeira temporada.

Sendo assim, o Real Madrid usou o processo que vem fazendo com muitos jovens: empresta para um clube para evoluir e depois retornar ao time. Então, Reinier foi emprestado aos Aurinegros por duas temporadas, por ser um time forte e que joga em uma grande liga.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados