Antes de tudo, relembramos que o Real Madrid foi campeão da La Liga 2019/20. Sendo assim, rumo à Champions League, as mudanças dentro do clube se tornam inevitáveis. Como por exemplo, a iniciativa de venda do meio-campista James Rodriguez. Semelhantemente, foi analisado o futuro de Reinier, brasileiro que despontou no Flamengo de 2019.

Segundo o site ‘Goal', os Merengues pretendem valorizar o atleta, e já que não há espaço para o mesmo na equipe titular, almejam emprestar o meia. Sendo assim, o Bayer Leverkusen, que na temporada 2019/20, terminou na 5ª posição, garantindo vaga para a próxima Liga Europa.

LEIA MAIS

REINIER NOS MERENGUES

A princípio, Reinier foi contratado pelo clube madrilenho em janeiro deste ano, quando completou 18 anos. Aliás, o valor da contratação foi de 30 milhões de euros (atualmente R$ 177 milhões). Até o momento, o jogador só conseguiu atuar no Real Madrid Castilla – o time B do Real Madrid-, onde disputou três partidas e marcou dois gols.

Portanto, a ida do jovem seria vista com bons olhos aos Galáticos, já que pelo clube alemão poderia disputar a Europe League, e adquirir mais experiência. O técnico Zinédine Zidane o considera um “jogador de muito futuro”, e como seu contrato é até 2026, poderia ser utilizado por Zizou nas próximas temporadas. Além do Bayern, o Real Valladolid – clube espanhol de Ronaldo Fenômeno – e Borussia Dortmund estariam interessados no empréstimo.

Foto Destaque: Reprodução/Juan Medina/Reuters

Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados