Reinier interessa ao Bayer Leverkusen

Segundo as informações do jornal espanhol ‘Marca', o jovem jogador Reinier, despertou interesse de clubes como o Bayer Leverkusen, Valladolid e Real Sociedad. O atacante que tem contrato até 2026, pode aparecer no time alemão, que pretende pedir o jogador emprestado ao Real Madrid, colocando-o em meio da negociação de Kai Havertz. O brasileiro ainda não foi utilizado por Zidane, estreando, apenas, no elenco ‘B' dos Merengues.

SEGUINDO O CAMINHO DE OUTROS BRASILEIROS

Reinier foi contratado pelo Real Madrid no ano de 2019, custando cerca de 30 milhões de euros ao time espanhol. No entanto, desde sua chegada o jovem de 18 anos não participou de jogos com o elenco profissional. Ainda sem espaço no plantel, o ex-jogador do Flamengo pode seguir os caminhos de outros brasileiros na Europa e ser emprestado para um clube menor, em busca de mais minutos em campo.

Nesse momento, Reinier briga por posição com jogadores consagrados em Madrid. Nesse caso, estão à frente do brasileiro: Bale, Hazard, Asensio, Lucas Vázquez. Além dos brasileiros Vinícius Junior e Rodrygo. Contudo, dentro desse mesmo elenco, tem um grande exemplo de como um empréstimo, ao um clube menor, para ganhar minutagem, pode ser benéfico.

O volante Casemiro chegou ao Real Madrid no ano de 2013 e após uma breve temporada de 25 jogos, foi emprestado ao Porto. E foi lá onde logo ganhou a titularidade participando de 41 partidas, sendo vice-campeão do Campeonato Português. Dessa forma, em sua volta ao clube espanhol, o jogador foi utilizado mais vezes pelo então técnico Carlo Ancelotti, em 2015. E na temporada seguinte se tornando titular absoluto com Rafa Benítez.

View this post on Instagram

⚽️❤️

A post shared by Reinier Jesus (@reinier.jesus) on

CHEGADA PRECOCE DE REINIER À EUROPA

Quando foi contrato pelo Real Madrid, Reinier, tinha apenas 17 anos. Até o momento de seu vínculo com o clube espanhol, o jogador tinha feito apenas 15 partidas pelo Flamengo, onde marcou seis gols e efetuou duas assistências. Além dos números pelo time Rubro-negro, o atacante fez 10 partidas pela seleção brasileira sub-17. Por outro lado, mais recentemente, o jovem foi trazido ao plantel principal para participar das atividades da volta do futebol na Europa.

Contudo, a situação do brasileiro pode se complicar pelo excesso de jogadores estrangeiros no clube, já que a La Liga limita esse número. Nesse caso, o que a imprensa espanhola espera, é que Zidane opte por inscrever os brasileiros Éder Militão, Vinícius Junior e Rodrygo. Por outro lado, essa situação pode ser crucial para o empréstimo do atleta que interessa ao Valladolid, Bayer Leverkusen e Real Sociedad.

Foto destaque: Divulgação / Real Madrid

Avatar
Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados