Reinier é apresentado pelo Real Madrid

- O brasileiro ex-Flamengo chega como novo joia do clube Merengue
Reinier é apresentado pelo Real Madrid

Na manhã desta terça-feira (18), o Real Madrid apresentou sua nova joia, Reinier, o jovem brasileiro de 18 anos, que custou cerca de R$ 136 milhões aos cofres do clube espanhol. Na apresentação a camisa do jogador ainda não tinha número, porém o atleta, a princípio, deve compor o elenco com o manto 19. Ao lado de alguns familiares, o garoto chorou, com lances dele no Flamengo e pela Seleção Brasileira.

A equipe de Madrid gastou uma fortuna no jovem jogador, ainda mesmo quando ele tinha 17 anos. Sendo assim, é mais uma aposta dos merengues, que tem essa força no mercado da bola. Desde 2013, o time vem investindo em jovens promissores, gastando muito dinheiro, sem mesmo o jogador se tornar profissional por seus respectivos clube. Reinier chega para compor o Real Madrid Castilha, para ganhar experiência e se desenvolver. A equipe é comandada pelo ídolo Raúl, e disputa a 3ª divisão do Campeonato Espanhol.

https://twitter.com/realmadrid/status/1229769363642880000

A BASE VEM FORTE

Com frequência de contratar promessas do futebol, Reinier não é o primeiro e nem será o último a passar pelo Castilha ou ser emprestado para algum clube, antes de chegar a equipe principal. Dessa forma, o Real vê a chance do jogador ganhar rodagem, antes de enfrentar os campeonatos de alto nível.

No elenco atual, o maior clube do mundo tem muitos jovens, que chegaram da mesma forma que Reinier, como, por exemplo, os brasileiros: Casemiro, Vinicius Junior, Éder Militão e Rodrygo, fora os jovens garotos de outros países, como Valverde e Brahim Diaz. Além desses nomes o Real Madrid ainda tem outros jogadores promissores emprestados, como é o caso de Odegaard, Vallejo,  Reguilón, Ceballos, Lunin e Kubo.

Reinier chega por lá com muita moral e com dois títulos na bagagem, a Libertadores e Campeonato Brasileiro, conquistados pelo Flamengo, ambos em 2019. Dessa forma, ele acumula apenas 15 jogos pelo ex clube e seis gols. No Real Madrid, terá assinou um vínculo até 2026.

Foto em destaque: Divulgação / Real Madrid

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados

Topo