Em suma, está cada vez mais perto de se concretizar a venda do futebol do Vasco para a empresa americana 777 Partners. Os dirigentes estarão no Brasil nesta semana para assinarem a proposta oficial de compra dos 70% em pauta, desde o fim de abril, quando a possibilidade de SAF foi aprovada no Estatuto do clube.
Mesmo sem ser dona oficialmente, a empresa já trabalha no mercado, mapeando novos profissionais para trabalhar na gestão do clube. Outras frentes já tem diversos nomes de jogadores para contratações ainda no meio deste ano, na segunda janela da temporada.
Decerto, na manhã deste domingo, o Globo Esporte trouxe a informação de que o nome preferido dos americanos para diretor executivo é o de Rodrigo Caetano. Portanto, o profissional está no Atlético-MG e tem contrato até o fim do ano. Entretanto, a ideia é ter Caetano logo no inicio da SAF, o que poderá ser mais difícil, já que o Galo não o liberará.
Por outro lado, nomes para comandar o time dentro de campo começam a aparecer. É tendência dos americanos, trocarem todo o departamento de futebol, quando chegam em um novo clube. No Genoa, da Itália, por exemplo, saíram todos os diretores, o treinador e mais de 10 jogadores. O Standart Liége, da Bélgica, também já não conta com seu comandante anterior.
O novo nome da vez é o colombiano Reinaldo Rueda. Decerto, o ex-treinador do Flamengo em 2018, está sem clube após sair da seleção da Colômbia, que não vai a Copa de 2022. Este, portanto, seria o nome internacional que a 777 deseja, pois tem experiência no país e com grandes seleções, além de ganhar títulos importantes, como a Libertadores de 2017, no Atlético Nacional-COL.
Foto destaque: Reprodução/FCF