Zagueiro artilheiro, Reinaldo comemora boa fase na Arábia Saudita e projeta últimas rodadas

Na última terça-feira (22), o zagueiro Reinaldo Dutra marcou um gol na vitória do Al Akhdoud por 2 x 0 sobre o Al Kawkab, na Divisão 1 da Arábia Saudita. O jogador chegou a marca de sete gols marcados, assumindo a artilharia do clube na competição.

“Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo e por estar podendo ajudar minha equipe não só defendendo, mas também marcando gols. É um número que chama a atenção para um zagueiro estar com sete gols no campeonato. Mas quem me conhece sabe o quanto trabalho pra ter esse aproveitamento alto”, afirmou.

Faltando nove rodadas para o fim do campeonato, a equipe está na 9ª posição com 39 pontos, 11 a menos que o 3º colocado, que consegue acesso a maior divisão do país e sete a mais que o primeiro da zona de rebaixamento. São 20 clubes, os três primeiros sobem e os cinco últimos são rebaixados.

“Espero continuar essa boa fase para poder ajudar minha equipe nessas últimas nove rodadas. Conseguir o primeiro objetivo do clube que é permanecer na Divisão 1 e depois buscar coisas melhores na competição.”

Reinaldo Dutra tem 33 anos e está atuando em sua primeira temporada fora do Brasil. Antes de chegar ao país, o jogador estava no Ypiranga, onde também fez muitos gols e era o capitão da equipe.

Foto destaque: Reprodução / Al Akhdoud

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!