Nicolas Penneteau é o novo goleiro do ReimsNicolas Penneteau é o novo goleiro do Reims

Consequentemente, a temporada do Reims não era o que dirigentes, atletas e a torcida planejavam para 2021/21. Sendo assim, a diretoria já está a procurada de novos atletas para a próxima sessão, buscando mesclar a experiência de alguns jogadores com a juventude da base. Por fim, um dos primeiros nomes a já aparecer no CT é o de Nicolas Pennteau, que estava na Bélgica.

Quem é Nicolas Pennteau?

Acima de tudo, o goleiro tem 40 anos e conta com uma vasta carreira na própria Ligue 1. Ao todo, são mais 400 jogos no Campeonato Francês, entre os clubes do Bastia a qual ficou por oito anos e também o Valenciennes por também oito anos.

Desde 2014, ele defende o gol do Sporting Charleroi, da Bélgica a qual por coincidência passou oito anos. Além disso, o arqueiro teve suas passagens pela Seleção Francesa, no sub-20 e sub 21. Um fato curioso é que desde 2009, Nicolas defende a Seleção de Córsea, uma equipe ilha francesa que não filiada a FIFA nem a UEFA.

Temporada do Reims

Como resultado, a torcida dos les rouges et blancs passaram a maior parte da temporada preocupada com o risco de rebaixamento. Entretanto, ao final dos últimos jogos a equipe teve uma sequência de vitórias e acabou na 14 posição, para alivio de todos. Para evitar este risco na próxima sessão, o clube apostará em um novo técnico, que ainda não tem acordado e novos atletas.

Foto Destaque: Reprodução/Redes Sociais do Sporting Charleroi

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.