Atenção, preste bem atenção! Regras de futebol mudam

- A International Board divulgou na última terça-feira (7)
Regras de futebol mudam pela IFAB

Mesmo com grande parte dos campeonatos de futebol paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, o esporte não para. Dessa maneira, na última terça-feira (7), a International Football Association Board (IFAB) divulgou novas mudanças nas regras. As mesmas passam a valer a partir do dia 1º de junho.

Entre as principais mudanças nas regras, está a diferenciação entre manga e ombro. Agora, o limite do braço será considerado até a axila. Anteriormente, o ombro era tido como parte do membro. Assim, a região da manga curta da camisa e o antebraço não considerados toques na ‘mão'. Também houveram alterações em relação à cobrança de pênaltis. Quando a penalidade for cobrada, e o goleiro, que não encostar na bola e ela não entrar, não sofrerá penalidade. Antes, caso isso acontece ou houvesse o adiantamento, o mesmo era punido, e o atleta adversário poderia cobrar novamente.

Assim também, caso um goleiro cometer uma infração, a primeira advertência será verbal. Caso aconteça novamente, o atleta receberá o cartão amarelo. Enquanto isso, o jogador que não respeitar o limite de quatro metros de distância em cobrança de falta, receberá o cartão amarelo. Por fim, quando a partida for decidida nos pênaltis, todos os cartões aplicados no tempo regulamentar e prorrogação, não serão considerados.

O QUE ACONTECERÁ COM O CAMPEONATO BRASILEIRO?

As regras alteradas pela IFAB serão válidas a partir do começo do mês de julho. Sendo assim, todas as competições que começarem após esse período, poderão escolher o que seguirão. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol ainda decidirá como funcionará as regras no Campeonato Brasileiro. Cabe a entidade de futebol brasileiro definir se as regras já valem no início da edição deste ano ou serão válidas somente na próxima temporada.

Foto destaque: Divulgação/Internation Football Association Board

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo