Neste sábado (30), às 11h30 (horário de Brasília), foram realizados três jogos pela 13ª rodada da Bundesligadando continuidade à rodada que teve início na sexta-feira (29), com a vitória do Schalke 04 sobre o Union Berlim. A princípio, Colônia e Augsburg se enfrentaram no Estádio Rhein Energies Stadion, enquanto Hoffenheim e Fortuna Düsseldorf duelaram no subúrbio de Sinsheim. Por fim, Paderborn e Red Bull Leipzig fizeram confronto emocionante de cinco gols no Benteler Arena. Primeiramente, os Bodes, jogando em casa, empataram em 1 x 1. Na outra partida, os Hoffe também não saíram do empate e ficaram no 1 x1. Enfim, no terceiro e ultimo jogo, o Toro Loko suou, mas venceu o Paderborn fora de casa.

BUNDESLIGA – 13° RODADA

COLÔNIA 1 x 1 AUGSBURG

Antes de mais nada, logo aos 8´ André Hahn perdeu penalidade a favor do Augsburg. O jogo ficou muito quente, com muita entrega das equipes, o resultado disso foi a expulsão do atleta Czichos, por parte do Colônia. Aos 43´, aproveitando superioridade numérica, o Augsburg, do brasileiro Iago, ex-Internacional, saiu na frente com o camisa 7 Niederlecher, após assistência de Philip Max. Aos 44´o Augsburg também teve um jogador expulso. André Hahn tomou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Nesse ínterim, o jogo ficou muito equílibrado, com nenhuma das equipes tendo grandes oportunidades de balançar a rede. Por fim, aos 41´da etapa final, Jhon Córdoba, que tinha acabado de entrar, decretou o empate para o time do Bode. Placar final 1 x 1.

https://www.instagram.com/p/B5fxJGTKcEO/?utm_source=ig_web_copy_link

Em conclusão, com esse resultado o Colônia continua em situação complicada na tabela, pois se encontra somente na penúltima colocação com oito pontos, à três do Werder Bremen primeiro time fora do Z3. Já o Augsburg, se encontra na 12° posição, ou seja, meio da tabela à três pontos do Hertha Berlim, primeiro time do Z3 e a oito do Friburgo, primeiro time da zona de classificação para competições europeias.

HOFFENHEIM 1 x 1 FORTUNA DÜSSELDORF

O Hoffenheim jogando no Pre Zero Arena partiu pra cima, com muita intensidade e toque de bola e foi premiado logo aos 6´, quando o croata Kramaric abriu o placar do jogo. Depois do gol, o jogo ficou morno, com muitas faltas de ambas as equipes, pois durante a partida foram distribuídos seis cartões amarelos pelo árbitro Martin Petersen. Enfim, no final da segunda etapa, aos 42´, Hennings decretou o empate do Düsseldorf. Placar final 1 x 1.

https://www.instagram.com/p/B5f5bOuK_kG/?utm_source=ig_web_copy_link

Em suma, o Hoffenheim que vive temporada de instabilidade depois da saída do técnico Julian Nagelsmann, no início da temporada ocupa a 8ª colocação com 21 pontos, há um ponto apenas do 6° colocado, o Friburgo. Logo, o Fortuna Düsseldorf se encontra no meio da tabela, com 12 pontos ganhos em 13 rodadas, ou seja está a um ponto do Hertha Berlim, primeiro time do Z3.

PADERBORN 2 X 3 RED BULL LEIPZIG

Primeiramente, sem dúvida nenhuma, Paderborn e Leipzig realizaram o jogo mais emocionante do dia na Bundesliga, pois logo aos 3´ Shick desancantou e abriu o placar para o Toro Loko, que aumentou um minuto depois com Sabitzer. O terceiro era questão de tempo, pois aos 26´ Timo Werner deixou o dele, aumentando o marcador no Benteler Arena. Por outro lado, o time Azul e Preto cresceu no jogo e descontou aos 17 ´e aos 28´da etapa complementar, colocando fogo na partida. Placar final 3 x 2.

https://www.instagram.com/p/B5fxPZ6ou3x/?utm_source=ig_web_copy_link

Em síntese, o Red Bull Leipzig é o novo líder da Bundesliga com 27 pontos, porém esse posto pode ser tomado pelo Borussia Mönchengadbach. Ademais, o Paderborn deixa a desejar, já que é o lanterna da competição com oito pontos apenas.

Foto destaque: Divulgação/ouniversodatv.com

Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados