Boavista x Madureira e Botafogo x Vasco se enfrentam neste sábado (23), pela 1ª rodada da Taça Rio. O Verdão de Saquarema recebe o Tricolor Suburbano no estádio Eucyzão, em Saquarema, às 19h (horário de Brasília). Já o Glorioso encara o Gigante da Colina no Nilton Santos, às 19h30 (horário de Brasília). O clássico vai ser o primeiro encontro do atual campeão carioca e o atual campeão da Taça Guanabara com os seus técnicos trocados, já que no ano passado o atual técnico do Vasco, Alberto Valentim foi campeão do estadual comandando o Fogo e o Zé Ricardo estava no Vascão.

TAÇA RIO – 1ª RODADA

Boavista x Madureira – 19h

20 dias sem jogar no estadual, desde a derrota de 3 x 0 para o Botafogo e com a eliminação da Copa do Brasil no dia 13, o Boavista coloca agora todas as suas atenções para a Taça Rio. Nas suas redes sociais, podemos ver que o time vem treinando bastante e está confiante para um melhor desempenho. Na Taça Guanabara, o Verdão de Saquarema encerrou na quarta colocação do grupo B, com 6 pontos, tendo duas vitórias e três derrotas.

O Madureira também vive momento semelhante, terminou a Taça Guanabara na quinta posição, com dois pontos, conquistados através de dois empates e três derrotas. Seu último jogo foi no dia 2 contra o Americano, pelo estadual. A partida terminou em 1 x 1. Para o segundo turno do Campeonato Carioca, o Tricolor Suburbano contratou o atacante Tássio para reforçar o time. Ele já estreia hoje diante o Boavista. Em suas redes sociais, o MEC ainda relembrou os títulos de 2006 e 2015 em que conquistou a Taça Rio, mostrando confiança para mais uma conquista no campeonato.

https://www.instagram.com/p/BuKRttfnrDZ/

Botafogo x Vasco da Gama – 19h30

Pra quem começou mal a temporada, o Botafogo teve um grande progresso. Vem de quatro vitórias seguidas (último jogo da Taça Guanabara, Copa do Brasil e duas vitórias na Copa Sul-Americana). A moral do Glorioso está lá em cima e tudo indica que vai ser um jogo interessante. O time de Zé Ricardo está finalmente se entrosando e tem feito belas partidas, mas para o primeiro jogo da Taça Rio o Fogão deve entrar sem alguns dos seus titulares por conta das viagens desgastantes.

https://twitter.com/Botafogo/status/1099292796249362434

O Vasco também vive grande momento. Atual campeão da Taça Guanabara, depois de vencer o Fluminense por 1 x 0 na tumultuada partida de domingo (17) – o jogo que começou de portões fechados e aos 30 minutos teve liberação para a entrada da torcida, grande parte vascaína – está invicto há oito jogos (sete vitórias e um empate), e tem mostrado uma defesa bem consistente, o que foi o seu maior inimigo no ano passado. Para esse confronto, Alberto Valentim não vai poder contar com o atacante Marrony, que sofreu uma pancada na cabeça no último jogo de quarta (20), quando enfrentou o Serra pela Copa do Brasil.

Avatar
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados