Reapresentação do elenco profissional do Bugre e Guarani Sub-20

Primeiramente, a temporada de 2022 já começou para o Guarani. Assim, nesta segunda-feira (3), ocorreu a reapresentação do elenco profissional visando o primeiro campeonato do ano, o Paulistão 2022. Dessa forma, o clube já está de olhos nas outras competições que virão ao decorrer do ano. Enfim, os atletas passaram pelas primeiras avaliações clínicas e físicas no Estádio Brinco de Ouro. 

Por seguinte, nos próximos dias, o clube estabelecerá a programação de pré-temporada, até a estreia no Paulistão para a readaptação dos  jogadores ao gramados. Assim, o primeiro jogo do Bugre no – considerado por muitos – maior campeonato estadual do Brasil, será contra o atual campeão do torneio, o São Paulo. Por fim, a partida ocorrerá em Campinas, no dia 26 de janeiro.

Reapresentação do elenco

A reapresentação do elenco contou com a presença dos jogadores que já tinham contrato vigente e também dos que renovaram seus vínculos. Assim, são eles: o goleiro Rafael Martins, o zagueiro Ronaldo Alves, os volantes Eduardo Person e Índio e o atacante Lucão do Break. Além disso, quatro contratações já foram definidas pela diretoria do clube e os atletas também se reapresentaram. Dessa forma, os zagueiros João Victor Derlan, e os volantes Madison e Silas chegaram oficialmente aos gramados do Bugre.

A atividade foi dividida em etapas. Depois, já no gramado, houve uma movimentação com um circuito físico e técnico sob orientação da comissão técnica. Os laterais Diogo Mateus e Bidu não estiveram no Brinco de Ouro, nesta segunda-feira (3), mas são aguardados na terça-feira (4). Além disso, durante a semana, o clube deve confirmar outras renovações e contratações de peças que vão integrar o grupo.

Elenco Sub-20

Primeiramente, o Guarani fará, nesta quarta-feira (4), sua estreia no maior campeonato de categorias de base do Brasil. Assim, em sua 45ª participação no torneio, o time de Campinas inicia sua campanha contra o Tanabi, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Prefeito Alberto Victolo, na cidade de Tanabi. Confira aqui o palpite e prognóstico para esse duelo. Enfim, o time do Bugre foi campeão da Copinha em 1994. O título veio em cima do Clube da Fé, o São Paulo. Dessa maneira, a decisão do campeonato foi nas penalidades máximas.

O Guarani vem bem visto pela boa participação no último Campeonato Paulista, quando conseguiu avançar até as quartas de finais do torneio. Além da excelente categoria de base, o clube conta com jogadores que atuam ou já atuaram com o elenco profissional do clube.

“Essa Copinha tem uma importância maior do que as outras. Os garotos de 21 anos ainda podem atuar. Nosso objetivo é fazer uma boa competição. Alguns garotos nascidos em 2001 vão poder disputar a Copinha pela primeira vez e para o currículo deles isso é muito bom”, destaca o técnico Alexandre Penna. “A gente vem com uma safra muito nova. Acho que essa evolução será muito importante pensando em uma transição futura para o departamento profissional”, acrescenta o treinador da base do Bugre.

Assim, na primeira fase, o Guarani pertence ao Grupo 2 e, além do Tanabi (dono da casa), o time enfrentará o Vila Nova, na sexta-feira (7), e o Aquidauanense, na próxima segunda-feira (10). Por fim, os dois melhores posicionados no grupo avançam e, a partir da próxima fase, os duelos são eliminatórios.

Confira os atletas inscritos na Copinha 2022 pelo Bugre

Foto destaque: Divulgação/Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!