Real vence Bayern de virada e sai na frente por vaga na final da Champions League

- Time alemão perde muitas chances de gols e vê rival espanhol ser mais eficiente na primeira partida da semifinal

Bayern de Munique e Real Madrid entraram em campo nesta quarta- feira (25) pela Uefa Champions League, para um duelo cercado de muitas expectativas. Em campo, uma das maiores rivalidades do futebol europeu e por que não dizer, mundial. Nada mais, nada menos, que 17 títulos europeus em jogo. 12 conquistas dos merengues e cinco dos bávaros.

E não poderia ser diferente. Diante de mais de 70 mil expectadores no Allianz Arena, em Munique, as duas equipes proporcionaram um duelo equilibrado. Tentando aproveitar o fator casa, os anfitriões tomaram a iniciativa do jogo tentando sufocar os visitantes. Mas, diferentemente do outro duelo da semifinal, Real e Bayern fizeram um embate mais pragmático com muito estudo de ambos os lados.

O JOGO

1° Tempo

Empurrado pela torcida apaixonada o Bayern foi com tudo para cima do Real. Mas logo aos quatro minutos sofreu um duro golpe. Robben, um dos principais jogadores do time alemão caiu em campo sentindo dores musculares. O holandês até tentou continuar no jogo, mas não teve jeito. Thiago Alcântara entrou no lugar do craque.

O jogo seguiu morno e equilibrado até aos 27 minutos, quando James Rodrigues aproveitou a desatenção da zaga merengue e lançou a bola na esquerda para Kimmich, que avançou com liberdade e preferiu chutar forte ao invés de cruzar. Navas, que esperava o cruzamento, foi pego de surpresa. 1 X 0 Bayern.

Kimmich abre o placar para o Bayern | Foto/AFP.com

O gol colocou novamente fogo no jogo e deixou os jogadores de Madrid mais assustados. Mas quem sofreu novo golpe foi o Bayern, que perdeu o zagueiro Boateng, aos 33 minutos, também por lesão muscular. Süle entrou no lugar. Aos 40 minutos, o time alemão perde grande chance de ampliar o marcador. No escanteio cobrado para a área, Lewandowski desvia de cabeça, e Hummels, sozinho na segunda trave, chuta por cima do gol de Navas. Que vacilo!

Quem não desperdiçou grande chance foi Marcelo. O brasileiro aproveitou a bola lançada na área por Carvajal. A zaga alemã bateu cabeça, e quase sem espaço o lateral aproveitou o quique da bola e acertou um chutaço no canto do goleirão Ulreich. Tudo igual no placar.

2° Tempo

No intervalo o técnico do Real, Zinédine  Zidane,  decide colocar o meio campista Asensio no lugar do atacante Isco. E a aposta do comandante multicampeão deu certo. Aos 13 minutos, em contra-ataque rápido Lucas Vázquez avança com liberdade e acha Asensio livre. O meia recebe a bola, invade a área com liberdade e bate na saída de Ulreich. Virada do Real.

Asensio entra e vira o jogo para o Real | Foto/ Uol Esportes

Depois do gol madrilenho os donos da casa abusaram de perder gols e os visitantes conseguiram se segurar sem grandes sustos. Navas, que havia falhado no primeiro gol do jogo, passou a demonstrar muito mais segurança nas saídas de bola e nas defesas. Aos 21 minutos, Benzema entra no lugar de Carvajal e a partir daí, o Real passou a oferecer contra-ataques mais perigosos.

Nos minutos finais os donos da casa até tentaram ensaiar uma pressão, mas não obtiveram sucesso. Grande triunfo dos visitantes por 2 a 1 de virada, na casa do rival. Na próxima terça-feira, o time espanhol precisa apenas de um empate para chegar a terceira decisão consecutiva na Champions. Ao Bayern de Munique, só servirá o placar de vitória, pelo menos por um gol de diferença para igualar o confronto. Se vencer por dois gols de diferença em Madrid, a vaga ficará com os alemães.

Renato Gomes

Sobre Renato Gomes

Renato Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

BetWarrior


Poliesportiva


Renato Gomes
Renato Gomes
Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

    Artigos Relacionados

    Topo