Na tarde deste sábado (20), o Real Valladolid recebeu o Real Madrid, em partida válida pela 24ª rodada da La Liga 2020/21. Dessa forma, devido aos diversos desfalques de ambas equipes, a partida se tornou pouco atraente. Sendo assim, dois jogadores do setor defensivo fizeram a diferença na vitória Merengue por 1 x 0. Foram eles, Courtois segurando tudo debaixo dos postes e Casemiro, não apenas desarmando, como também marcando o único gol do confronto.

1º TEMPO

A bola rolou no Estádio Municipal José Zorrilla e, logo no princípio da partida, os mandantes chegaram com força. Nesse contexto, Fabián Orellana e Saidy Jenko obrigaram Courtois a executar grandes defesas. Em seguida, Luka Modric passou em profundidade para Mariano Díaz, que cortou o marcador e finalizou. A bola morreu no fundo das redes, contudo, foi constatado impedimento do dominicano. Logo depois, novamente Modric encontrou Mariano invadindo a área. O atacante tocou na saída de Masip, mas estava mais uma vez em posição irregular.

2º TEMPO

Logo após a volta do intervalo, Toni Kroos cobrou escanteio e Casemiro, se desvencilhou da marcação e cabeceou para fora. Na sequência, Mendy fez grande lambança deixando Orellana cara a cara com Courtois, que operou um verdadeiro milagre. Minutos mais tarde, Kroos cobrou falta na medida e, Casemiro, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no contra pé do goleiro Masip. Ademais, com ambas equipes bastante modificadas, os Albivioletas ainda tentaram buscar o empate. Porém, não criaram chances claras para marcar.

REAL VALLADOLID X REAL MADRID – E AGORA ?

Em síntese, diante da vitória, o Real Madrid chegou a 52 pontos e está somente a três pontos do líder Atlético, que ainda tem uma partida a menos. Somado a isso, abriu seis pontos para o Barcelona, que pode igualar a pontuação, visto que tem duas partidas a menos. Além disso, os Blancos voltam a campo na próxima quarta-feira (24), às 17h (horário de Brasília). Diante da Atalanta, no Gewiss Stadium pela UEFA Champions League.

Por outro lado, diante do revés, o Real Valladolid permaneceu com 21 pontos e, caiu uma posição na tabela. Agora os Albivioletas ocupam a penúltima colocação, com a mesma pontuação do Elche, que tem duas partidas a menos. Ademais, o próximo confronto dos Pucelanos é diante do Celta de Vigo, pela La Liga. A partida ocorre no domingo (28), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Abanca-Balaídos.

MELHORES MOMENTOS – REAL VALLADOLID X REAL MADRID

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Real Madrid

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.