Real Valladolid vence o Leganés

Leganés e Real Valladolid se enfrentaram neste sábado (13), no Municipal de Butarque. A partida, que marcou o retorno do Campeonato Espanhol, terminou com vitória do Valladolid, por 2 x 1. A saber, Enes Ünal e Rubén Alcaraz marcaram os gols da vitória. Óscar Rodríguez descontou, de pênalti. O confronto foi válido pela 28ª rodada da competição.

1º TEMPO

O Valladolid saiu na frente logo aos dois minutos, com Enes Ünal. O jogador recebeu o passe e finalizou no canto inferior esquerdo. Ao passo que o Leganés tentou o empate aos 12’, com Kévin Rodrigues. No entanto, acabou mandando para fora. Aos 21, os visitantes tentaram o segundo gol. Assim, Javi Moyano, tentou o passe para Sergi Guardiola. Entretanto, o jogador foi flagrado em posição irregular e a jogada foi paralisada.

E tentaram novamente no minuto seguinte, com Rubén Alcaraz. Todavia, o chute foi bloqueado pela zaga. A fim de tentar o empate, o Leganés foi ao ataque, mas também teve a jogada interrompida, pois Jonathan Silva estava impedido. Posteriormente, nos minutos finais, mais uma chance de igualar o placar. Ibrahim Amadou tocou para Guido Carrillo, que chutou de pé esquerdo. Mas a bola foi para fora.

2º TEMPO

Logo no início, aos nove minutos, o Valladolid ampliou, com Rubén Alcaraz. O jogador finalizou no ângulo superior esquerdo e aumentou a vantagem dos visitantes. Já o Leganés tentou diminuir aos 12’, com Jonathan Silva. Assim sendo, Chidozie Awaziem cruzou e o jogador tentou cabecear. Mas teve a finalização bloqueada. Aos 21’, tentaram de novo, dessa vez com Óscar Rodríguez. Mas o goleiro Jordi Masip fez a defesa.

Os visitantes quase ampliaram aos 25’. Posto que, em jogada de bola parada, Pablo Hervías chutou e a bola foi para fora. O Leganés diminuiu somente aos 38’, de pênalti. Já que Roger Assalé foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Óscar Rodríguez cobrou e diminuiu a diferença. Em seguida, o autor do gol tentou novamente, mas teve o chute bloqueado.

E AGORA?

Com o resultado, o Valladolid chegou aos 32 pontos. Contudo, se manteve na 15ª colocação. Enquanto o Leganés segue com apenas 23 pontos, na vice-lanterna da competição. A equipe está a frente apenas do Espanyol, que venceu nesta rodada e agora possui os mesmos pontos, mas perde no saldo de gols.

O próximo compromisso do Leganés é contra o Barcelona. A partida será na próxima terça-feira (16), no Camp Nou, às 17h (de Brasília). Já o Valladolid recebe o Celta na quarta-feira (17), no José Zorrilla, às 14h30. Os duelos serão válidos pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Real Valladolid

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados