Real Valladolid oficializa a saída de Stiven Plaza (Foto: Reprodução/Site Oficial)

Nessa segunda-feira (17), o Real Valladolid e . No entanto, o atacante foi emprestado por duas temporadas ao clube turco, que agora possui a opção de compra. A transferência foi confirmada no site oficial da equipe espanhola e nas redes do time da Turquia. Plaza já realizou os exames médicos e está pronto para estrear.

 

Stiven Plaza iniciou a carreira como ponta-esquerda. Antes que Juan Carlos León o transformar em atacante. Em 2017, após passagens pelo Desportivo Azogues e Aucas, ingressou no Independiente del Valle. Jogando pela seleção, Plaza teve duas aparições nas semifinais da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em 2019. Além de duas participações em amistosos com a seleção principal. A jovem promessa chegou a Valladolid na temporada 2018/2019.

Na última La Liga, o jogador de 21 anos disputou 10 partidas. Embora só tenha marcado um gol. Contudo, o clube espanhol encerrou a competição na 13ª colocação. Dessa forma, a equipe somou 42 pontos. Sendo 9 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.

Em contrapartida, o Trabzonspor, finalizou o campeonato turco ocupando a segunda posição na tabela. O clube perdeu apenas para o campeão Istambul em número de derrotas. Sendo assim, a participação da equipe somou no total 34 pontos, 18 vitórias, 11 empates e apenas 5 derrotas.

Por fim, o atacante não será o único novato da equipe. Além da chegada de Stiven, o time turco apresentou novos reforços. Sendo eles: Anders Trondsen, que veio do Rosenborg da Holanda, Edgar Ié, ex-zagueiro do Nantes da França e Marlon Xavier, brasileiro vindo do Boa Vista.

 

Foto destaque: Reprodução/Site Oficial

Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal para mim, não é só um jogo!

Artigos Relacionados