Neste domingo (21), a Real Sociedad recebeu o Alavés, pela 24ª rodada da La Liga 2020/2021. Assim, brigando na parte de cima da tabela, os mandantes precisavam da vitória e conquistaram ela com bastante autoridade. Em exibição de gala de Alexander Isak, a equipe venceu por 4 x 0, com três gols do sueco e um de Portu.

1º TEMPO

Precisando pontuar para se manter na parte de cima da tabela, a Real Sociedad partiu com tudo para cima do Alavés, porém só conseguiu marcar nos minutos finais da primeira etapa. Assim, Merino fez um belo lançamento para Isak dentro da área, que não desperdiçou a chance e finalizou de primeiro para o fundo das redes. A saber, o Alavés ainda tentou empatar na bola parada, mas não conseguiram furar a zaga adversária.

 

2º TEMPO

Diferentemente da primeira etapa, a Real Sociedad voltou do intervalo disposta a matar o jogo. Nesse ínterim, David Silva deixou Isak novamente cara a cara com o goleiro e o camisa 19 mandou novamente para as redes. Minutos mais tarde, o sueco viria a anotar o terceiro dele na partida. Dessa vez, Oyarzabal cruzou da esquerda e o atacante não teve dificuldades para anotar o seu hat-trick no confronto.

A partir daí, o Alavés se lançou ao ataque e permitiu que os donos da casa acabassem com o jogo no contra-ataque. Assim, David Silva lançou Portu na direita e o espanhol tocou com classe na saída do goleiro para dar números finais à partida.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Reprodução/ Twitter La Liga

Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Deixe uma resposta