No último sábado (22), em Balaídos, o Celta de Vigo recebeu o Leganés e, em casa, ganhou por 1 x 0. O confronto ocorreu às 9h (horário de Brasília). Por outro lado, já em Anoeta, o Real Sociedad foi a campo contra o Valencia e também venceu por 3 x 0. Os duelos marcaram a .

CAMPEONATO ESPANHOL – 25ª RODADA

Celta de Vigo 1 x 0 Leganés

Apesar de estar jogando em casa, o Celta deu pequenas aberturas no início do primeiro tempo e o Leganés conseguiu avançar. Mas, ainda assim com todas as oportunidades criadas, nenhuma foi aproveitada. Em contrapartida, as faltas surgiram e com elas, os cartões também foram apresentados. Aos 21 minutos, o croata Filip Bradaic do Celta cometeu falta dura em Unai Bustinza e acabou levando cartão vermelho direto, que resultou em sua expulsão.

Mesmo com um jogador a menos, o time da casa não exitou em buscar o jogo e conseguir o resultado. Aos 15 da etapa final, Lucas Ozala sofreu uma falta no campo adversário e Óscar Rodruíguez, autor da falta, recebeu cartão amarelo. O mesmo foi para a cobrança da falta e Iago Aspas finalizou de esquerda no lado direito do gol, marcando o primeiro e único do duelo. Desta forma, o Celta chegou a 24 pontos, e ficou na 17ª colocação. Em contrapartida, o Leganés segue na zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos.

Real Sociedad 3 x 0 Valencia

O confronto começou animado para os mandantes. Logo aos 12 minutos, após cruzamento de Joseba Zaldua, Mikel Merino cabeceou do meio da área e marcou 1 x 0 para o Real. O primeiro tempo foi dominado pela equipe da casa, surgiu com muitas oportunidades e soube aproveitar algumas delas. Posteriormente, já nos acréscimos, após escanteio cedido por Aritz Elustondo, Nacho Monreal cabeceou no lado direito do gol e fez 2 x 0.

A volta para a etapa final foi de suma importância para a concretização da goleada do Sociedad. Já aos 3′, o belga Adnan Januzaj finalizou de canhota no canto inferior esquerdo e fechou os 3 x 0. Portanto, com a vitória, o time do técnico Imanol Alguacil chegou a 6ª  posição, com 40 pontos. Já o Valencia, desceu para a 7ª  colocação, com 38 pontos.

Foto destaque: Reprodução/Real Sociedad

Giselle Jesus
Sou Giselle Jesus, tenho 19 anos, quase 20... Nasci e me criei em São Paulo mas meu time do coração mesmo é o Todo Poderoso Timão. Atualmente estou cursando o 5° semestre de Jornalismo pela Unip. Embora eu faça estágio na área de Política, minha paixão mesmo é pelo esporte. Além de um sonho, que é cobrir uma Copa do Mundo e Ligas Internacionais. Então aqui é só o começo!!!

Artigos Relacionados