Real Sociedad goleia o Elche fora de casa

- Essa foi a primeira partida do adversário no retorno à primeira divisão
Real Sociedad goleou o Elche

O Real Sociedad goleou o Elche por 3 x 0 neste sábado (26), no estádio Manuel Martínez Valero. O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Portu, Adnan Januzaj e Roberto López marcaram os gols, todos no segundo tempo. Já que teve os dois primeiros jogos adiados, esta foi a primeira partida do Elche no retorno à primeira divisão.

1º TEMPO

O Sociedad chegou aos cinco minutos, com Mikel Merino. Assim sendo, após cruzamento de David Silva, o jogador cabeceou. Mas a bola ficou com a zaga adversária. A resposta do Elche foi aos 12’, com Tete Morente. Dessa maneira, o jogador arriscou o chute de fora da área. No entanto, mandou direto pela linha de fundo. Posteriormente, aos 19’, chegaram novamente, dessa vez, com Josan. Contudo, o goleiro Edgar Badia fez a defesa.

Os 32’, mais uma oportunidade dos donos da casa. Já que Raúl Guti finalizou de fora da área. Mas a bola foi para fora. O Real Sociedad voltou a ameaçar aos 36’, com Alexander Isak. O jogador chutou do meio da área e a bola bateu na trave. Em seguida, Mikel Merino também arriscou, mas a zaga adversária fez o corte. Aos 42’, Mikel Oyarzabal cruzou e Le Normand cabeceou para fora.

2º TEMPO

Os visitantes começaram no ataque e aos três minutos, tiveram a oportunidade de abrir o placar. Dessa maneira, Andoni Gorosabel cruzou e Robin Le Normand cabeceou para o gol. No entanto, Badia fez a defesa. Posteriormente, aos 10’, abriram o placar, com Portu. Assim sendo, após passe de Mikel Merino, o jogador mandou para o fundo das redes. A fim de tentar o empate, Nino tocou para Pere Milla, que chutou. Mas a bola ficou com o goleiro Alex Remiro.

Mesmo em vantagem no placar, o Sociedad seguiu tendo as melhores oportunidades na partida. E aos 32’, tiveram um pênalti a seu favor. Posto que Luismi derrubou Adnan Januzaj na área e a arbitragem marcou a penalidade. O próprio jogador cobrou e ampliou o placar. Já aos 39’ os donos da casa tentaram diminuir com Raúl Guti, mas o chute foi bloqueado. Por fim, aos 49’, Roberto López fechou o placar. A saber, o jogador finalizou do lado direito da área.

E AGORA?

Com o resultado, o Real Sociedad assumiu a terceira posição, com cinco pontos. Ao passo que o Elche começa a competição sem pontuar. Já que esta foi a primeira partida da equipe no retorno à primeira divisão.

O próximo compromisso do Real Sociedad é contra o Valencia, na terça-feira (29). O duelo será no estádio Anoeta, às 14h (horário de Brasília). Enquanto o Elche terá o Eibar pela frente, na quarta-feira (30), no Ipurúa, às 16h30. Os confrontos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Real Sociedad

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 243 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo