Na tarde deste domingo (29), Real Sociedad e Villarreal empataram em 1 x 1 em duelo da 11ª rodada da La Liga 2020/21. Logo de inicio, Gerard Moreno  abriu o placar para o Submarino Amarelo no Estádio Anoeta. No entanto, Oyarzabal marcou para os bascos e igualou o marcador ainda na primeira etapa.

1º tempo

Apesar de jogar fora de seus domínios, o Villarreal começou a partida disposto a surpreender. O inicio de jogo com pressão e saída em velocidade surtiu efeito logo no início, em cinco minutos, a equipe chegou com perigo duas vezes. Em seguida, houve o primeiro pênalti. Estupiñan foi derrubado por Aritz Elustondo na área. Gerard Moreno ficou encarregado da cobrança, e bateu bem, deslocando o arqueiro e abrindo o placar aos 8′.

Sendo assim, os mandantes se viram obrigados a acordar na partida para buscar o empate. Barrenetxea teve uma chance perigosa para A Real, mas a bola parou no goleiro Sergio Asenjo. Todavia, a igualdade veio pouco depois. Após um escanteio duvidoso, Pau Torres colocou a mão na bola dentro da área. Aos 33′, Mikel Oyarzabal bateu com maestria e igualou o marcador. Asenjo até acertou o canto mas não alcançou.

2º tempo

O duelo ficou menos intenso depois da ida aos vestiários, muito por causa do desgaste acumulado. Os visitantes eram os que buscavam mais o gol, em especial com a entrada do japonês Take Kubo. Entretanto, os comandados de Unai Emery não conseguiram concluir com perigo em gol.

A partida terminou em suspense, já que antes de terminar, o árbitro Gil Manzano revisou um possível pênalti em Moreno. Porém, ele não entendeu como falta, e cada equipe saiu com  um ponto do Anoeta. Resultado que de certa maneira deixa ambas as equipes satisfeitas.

Real Sociedad x Villarreal – E agora?

Com o resultado, os dois times seguem nas mesmas posições. A Real Sociedad continua na liderança, mas agora com 24 pontos. Enquanto isso, o Villarreal ocupa a 3ª posição com 20 pontos. Os duelos seguintes desses clubes serão na quinta-feira (3) pela Liga Europa. O time de Unai Emery pega o Sivasspor fora de casa às 14h55 (horário de Brasília). Enquanto os comandados de Imanol Alguacil encaram o Rijeka da Croácia em casa às 17h

Melhores Momentos – Real Sociedad x Villarreal

Foto Destaque: Divulgação/Real Sociedad

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados