Real Sociedad e Osasuna ficaram no empate em 1 x 1

Real Sociedad e Osasuna encerraram a 28ª rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo (14), no estádio Anoeta. As partidas marcaram o retorno da competição após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Assim sendo, as equipes ficaram no empate em 1 x 1. O Osasuna abriu o placar com Adrián López, de pênalti, e o Real Sociedad empatou com Mikel Oyarzabal.

1º TEMPO

A primeira chance foi para o Real Sociedad. Assim, aos nove minutos, Willian José chutou, mas a bola ficou com a zaga do Osasuna. Na sequência, Martin Ødegaard tentou o passe para Portu. Contudo, o jogador foi flagrado em posição irregular e a jogada foi paralisada. A fim de tentar o primeiro gol, aos 26’, Aritz Elustondo chutou. Entretanto, o goleiro do Osasuna ficou com a bola. Aos 28’, os visitantes abriram o placar de pênalti. Visto que Robin Le Normand colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Adrián López cobrou e inaugurou o placar. E o segundo gol quase veio aos 47’, com Iñigo Pérez. Mas a zaga adversária ficou com a bola.

https://twitter.com/CAOsasuna/status/1272270209399894021

2º TEMPO

O Real Sociedad começou no ataque e aos três minutos Portu chutou do lado direito da área. No entanto, o goleiro Rubem Martinez fez a defesa. Em seguida, veio a resposta do Osasuna. Dessa maneira, aos sete, Marc Cardona chutou para o gol do meio da área. Todavia, a bola foi para fora. Posteriormente, aos 16’, os donos da casa chegaram ao empate. A saber, Mikel Oyarzabal marcou o gol que deixou tudo igual na partida. Em seguida, o Osasuna tentou responder com Pervis Estupiñán. Mas acabou mandando para fora. E aos 33’, tentou com José Arnáiz. O jogador recebeu a assistência de Enric Gallego, mas teve a finalização bloqueada. Ao passo que a última oportunidade do segundo tempo foi também dos visitantes. Já que, aos 48’, Nacho Vidal cruzou na área e Darko Brasanac mandou para fora.

E AGORA?

Com o resultado, o Real Sociedad chegou aos 47 pontos e subiu para a quarta colocação. Assim sendo, está, momentaneamente, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Ao passo que o Osasuna soma 35 pontos e se manteve na 11ª posição na tabela.

O próximo compromisso do Osasuna é na próxima quarta-feira (17), contra o Atlético de Madrid. A partida será no Reyno de Navarra, às 17h (de Brasília). Enquanto o Real enfrenta o Alavés, na quinta-feira (18). O duelo será no Mendizorroza, às 14h30. Os confrontos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Osasuna

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados