Real Noroeste Campeão! Aconteceu na noite desta quarta-feira (4), a grande final do Campeonato Capixaba 2022. Dessa forma, Real Noroeste e Vitória-ES se enfrentaram em Águia Branca. O duelo de ida terminou em 0 x 0. Entretanto, esse grande jogo de volta terminou em 1 x 0 para os donos da casa. Assim, os merengues garantiram o Bicampeonato Estadual.
Índice
Assista aos melhores momentos de Real Noroeste x Vitória-ES
1° tempo: Etapa equilibrada
Antes de mais nada, as expectativas iniciais eram de um jogo bastante disputado. Entretanto, o Vitória-ES teve dificuldades para se encontrar na partida. Assim, aos três minutos, o Real Noroeste abriu o placar com Ítalo. Porém, o gol foi anulado por impedimento. Mas, o jogador estava em posição regular.
Contudo, com algumas aparições de cada lado, o jogo se manteve equilibrado. Porém, o Vitória tinha como dever bloquear o avanço do Real.
2° tempo: Real Noroeste aproveita superioridade e faz o gol da partida
Na etapa final, as equipes voltaram a campo com foco em buscar o gol. O time da capital retornou com uma postura diferente do primeiro tempo. Em uma das ações, o Alvianil chegou a abrir o placar, mas Renzo estava em posição irregular. Contudo, o anfitrião era superior na movimentação de jogo. Dessa forma, fez primeiro e único gol da partida. Aos 27 minutos, após um contra-ataque, Jarles Baiano avançou pelo lado esquerdo e tocou para Toni Galego fazer o gol do título.
É CAMPEÃOOOOOOOOOO
FIM DE JOGO EM NARNIAContra tudo e contra todos Real Noroeste Capixaba FC
BICAMPEÃO CAPIXABA 21-22
REAL NOROESTE 1×0 VITÓRIA FC
GOL DE TONI GALEGO( Nunca critiquei kkkk) com assistência de JARLES BAIANO( Por favor uma estátua dessa lenda em Aguia Branca) pic.twitter.com/QidQ8O1G05— Central do Real Noroeste Capixaba FC (@RealNoroesteES) May 4, 2022
Real Noroeste x Vitória-ES – E agora?
Em suma, o Real Noroeste, que também foi campeão estadual em 2021, sacramentou o Bicampeonato em 2022. O time marca um grande feito: o primeiro bicampeão capixaba da década. Pois, o Serra, que viria a ser Tri, chegou ao feito em 2003 e 2004, bem como o Alegrense em 2001 e 2002.
No entanto, o título garante ao time de Águia Branca vaga na Série D do Brasileirão de 2023, bem como vaga na Copa do Brasil de 2023. Agora, o clube, que é líder do Grupo 6, foca na 4ª rodada da Série D 2022. Assim, no sábado (7), às 16h (horário de Brasilia), encara a Inter de Limeira.
Em conclusão, por ter sido finalista, o Vitória também disputará a Série D do Brasileirão de 2023. No entanto, agora focará na Copa ES 2022. A estreia ocorre no dia 14 de maio, às 15h (horário de Brasilia), contra o Pinheiros.
Foto Destaque: Reprodução/Henrique Montovanelli/FES