A princípio, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, será o segundo jogo das duas equipes pós pandemia do coronavírus. O duelo acontecerá na próxima quinta-feira (18), às 17h (horário de Brasília). Por consequência das obras em andamento no Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebe o Valencia no Estádio Alfredo Di Stéfano. Este que pertence ao Real Castilla, time B dos Merengues.

REAL MADRID

Até então, o Real Madrid ocupa a segunda colocação na tabela, somando 59 pontos, apenas dois pontos atrás do Barcelona. Portanto, os Blancos buscam a todo custo uma vitória para reconquistar a liderança. Nesse ínterim, são 17 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Com uma campanha de apenas 19 gols sofridos, o Real possui o título, até o instante, de melhor defesa da competição. Antes da partida em questão, neste domingo o time de Zinédine Zidane, recebeu o Eibar no Estádio Alfredo Di Stéfano. O jogo encerrou em 3 x 1, com gols de Kross, Sergio Ramos e Marcelo, e com Bigas, os visitantes diminuíram a diferença.

VALENCIA

Em jogo válido pela 28ª rodada da temporada 2019/20, o Valencia retornou aos campos nesta sexta-feira (12). A partida contra o Levante, aconteceu no Estádio Mestalla. O clássico terminou em 1 x 1, com gol do brasileiro Rodrigo Moreno, aos 44′ do segundo tempo. Entretanto, os visitantes empataram nos acréscimos, com um gol de pênalti, batido por Gonzalo Melero. Sendo assim, Los Che permanecem na 7ª posição na tabela, somando 43 pontos. Até o momento, são 11 vitórias, dez empates e sete derrotas. 

RETROSPECTO – REAL MADRID X VALENCIA

Os dois clubes já se encontraram 202 vezes na história. As vitórias são distribuídas em 104 do Real Madrid (51%) e 56 do Valência (28%). Além disso, são 42 empates totalizados (21%). Como mandatários, os madrilenhos disputaram metade do número de encontros, ou seja, 101 partidas, somando 72 vitórias e apenas 12 derrotas. Nesse sentido, o time de Karim Benzema, segundo artilheiro da temporada atual, atrás de Lionel Messi, já balançou as redes neste duelo 375 vezes, e sofreu 255 tentos. O último encontro válido pela 17ª rodada da La Liga 2019/20, aconteceu em dezembro de 2019, e terminou em um empate de 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, o Real por estar em uma busca pela liderança, com apenas dois pontos de diferença do 1º colocado, possui uma gana maior. Já o Valencia, vem de um empate no retorno do campeonato e se encontra em uma colocação mediana na tabela. Logo, o histórico desta disputa, e das condições atuais, os Merengues possuem uma maior chance de vitória. Portanto, a aposta indicada é de 3 x 1 para os donos da casa.

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados