No encontro entre Real Madrid e Liverpool pela partida de ida nas quartas de final da UEFA Champions League 2020/21, o time espanhol com grande atuação de brasileiro venceu por 3 x 1. Desta maneira, o confronto realizado nesta terça-feira (6), no Estádio Alfredo Di Stéfano, deu aos Merengues em casa a vantagem para o jogo de volta. Assim, o resultado complicou os Reds que terão que correr atrás do prejuízo em casa.

Assista os melhores momentos de Real Madrid x Liverpool

 

1º Tempo: Espanhóis com domínio

Apesar do início equilibrado, o Liverpool não conseguiu mostrar o futebol das partidas anteriores e deixou o time espanhol crescer. Desta maneira, sem conseguir achar espaço, viu o Real Madrid dominante abrir o placar aos 27 minutos. No lance, após receber de Tony Kroos, o brasileiro Vinícius Júnior correu em velocidade em direção ao gol. Assim, rápido e batendo cruzado, não deu chances de defesa ao goleiro dos Reds, Alisson Becker.

Ainda animados com primeiro gol e sem dar brechas aos rivais, os Merengues ampliaram quase dez minutos depois. Assim, após erro do time inglês que já não jogava bem a partida, o espanhol Marco Asensio aproveitou a oportunidade e com um chapéu em Alisson, anotou o segundo gol do time espanhol e mudou o marcador para 2 x 0.

2º Tempo: “Vini, vidi, vici”

Na etapa final e com o time espanhol na frente, o Liverpool veio diferente na esperança de mudar o quadro negativo da primeira etapa. Desta maneira, após seis minutos de bola rolando, Mohamed Salah diminuiu para 2 x 1. Mas, com Vini Jr em grande dia e com a pontaria afiada, o atacante marcou o terceiro do Real após passe do croata Luka Modric. Assim, o time da casa fechou a conta com a vantagem para o confronto de volta na Inglaterra.

REAL MADRID X LIVERPOOL – E AGORA?

As equipes retornam para jogar a partida de volta da Champions na Inglaterra no Estádio de Anfield na próxima quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília). Porém, o time inglês perdendo com agregado de 1 – 3, terá que anotar dois gols sem sofrer do time espanhol para que, com o empate e se assim seguir para penalidades, continue a brigar pela chances de avançar para as semifinais do torneio europeu.

Já nos compromissos nacionais, os Reds pela Premier League jogam neste sábado (10) contra o Aston Villa em casa às 11h (horário de Brasília). Contudo, os Merengues, também neste fim de semana terão o clássico contra o Barcelona em seus domínios às 16h (horário de Brasília) pela La Liga.

 

Foto Destaque: Divulgação/Real Madrid

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Deixe uma resposta