Cardiff, País de Gales, 3 de Junho de 2017, 15h45, final da UEFA Champions League, Estádio Nacional de Gales, Real Madrid de um lado, Juventus de Turim do outro. Um português representando o clube espanhol, Cristiano Ronaldo. Um argentino representando o time italiano, Paulo Dybala. 11 títulos para os madridistas e 2 para os bianconeros. 2 brasileiros para cada lado. Marcelo e Casemiro vestirão a camisa galáctica e Daniel Alves e Alex Sandro vestirão a camisola da Vecchia Signora. Para quem você vai torcer?

Teremos o Madrid lutando #APorLa12 e a Juv pensando que #ItsTime. 

Nesta final teremos a segunda melhor defesa contra o melhor ataque. O Real marcou 32 gols em 12 jogos e a Juv sofreu apenas 3 gols em toda a competição (apenas o Copenhague-DIN sofreu menos, foram 2 na fase de grupos da qual não avançou).

O Real Madrid ainda conta com o vice-artilheiro da competição, o CR7 marcou 10 gols e vem sendo decisivo nesta fase de mata-mata e, o principal de tudo, Cristiano Ronaldo sempre marcou gols quando enfrentou a Juv e é o maior artilheiro do confronto, com 5 gols marcados em 4 jogos, junto com o ex-jogador e ídolo da Vecchia Signora, Alessandro Del Piero, com 5 gols em 9 jogos.

O tão falado trio de ataque do Madrid, o BBC (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo), não deve começar jogando hoje, pelo menos não no início da partida. Isto porque, após a lesão de Bale, o técnico Zinédine Zidane promoveu a entrada do meia Isco ao time, o que deixou com uma melhor qualidade na posse de bola, formando 4 jogadores no meio e avançando mais o craque do time, CR7, para ficar mais próximo ao gol. E tem dado certo. Desde que Isco entrou no time o português já marcou 6 gols, 3 diante do Bayern de Munique e mais 3 diante do Atlético de Madrid, dois hat-tricks e Isco também marcou 1.

A Vecchia Signora aposta no entrosamento de Dybala, Higuaín e Daniel Alves para vencer o maior time do planeta até então. A entrada de Dani Alves neste elenco da Juv da temporada 2016-17 tornou a equipe mais ofensiva e deixando o meio campo com um poder de passes ainda melhor, também pela chegada de Pjanić. Marcada como uma excelente defesa, este ano a Juv mescla o estilo de jogo 3-5-2, com as variações para 4-4-2, 4-2-3-1 e 5-4-1. O técnico Massimiliano Allegri parece ter o elenco bianconero nas mãos.

Prováveis escalações

Juventus: Buffon; Bonucci, Barzagli e Chiellini; Daniel Alves, Khedira (Marchisio), Pjanić e Alex Sandro​; Dybala, Mandzukić e Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

Real Madrid: Navas; Danilo, Sérgio Ramos, Varane (Pepe) e Marcelo; Casemiro, Modrić, Kroos e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinédine Zidane.

Acompanhe a final da Champions League com uma narração ímpar no YouTube do Futebol na Veia Oficial.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados