Nesta quarta-feira (23), às 15h45 (horário de Brasília), Real Madrid e Granada se enfrentam pela 15ª rodada da La Liga 2020/21. A partida ocorrerá no Estádio Alfredo Di Stéfano, pois o Santiago Bernabéu passa por reformas. Os mandantes almejam a liderança do certame, por outro lado, os visitantes querem se aproximar dos quatro primeiros da tabela.

REAL MADRID

Atualmente, os Merengues ocupam a 2ª colocação no campeonato, somando ao todo 29 pontos. Até então, coleciona nove triunfos, dois empates e três derrotas. Ademais, possui 25 gols feitos e 14 sofridos. Nas últimas cinco partidas, os Blancos acumulam quatro vitórias e uma única derrota, sendo que no último embate, a equipe derrotou o Eibar por 3 x 1. Bom, o técnico Zidane, terá alguns desfalques para o confronto, como; Hazard, Vinícius Júnior, Modric e Isco. Enfim, o comandante francês disse o seguinte sobre o duelo contra o Granada:

“É uma partida muito importante porque é uma equipe que está fazendo uma grande temporada e sabemos pelo que jogamos. Temos que estar preparados, mas ainda mais amanhã, pois o Granada compete demais.”

https://twitter.com/realmadriden/status/1341355539981357057?s=20

GRANADA

A princípio, o El Grená vêm de vitória dentro de casa, contra o Real Bétis, por 2 x 0. Dessa forma, com uma campanha de tirar o chápeu, o clube da Andaluzia soma 21 ontos e ocupa a 7ª posição na tabela, a quatro pontos do Villarreal, quarto colocado. Até aqui são seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Ademais, marcou 17 vezes e sofreu 20 gols.

RETROSPECTO – REAL MADRID X GRANADA

A história data 54 jogos entre as equipes em questão. Nessa disputa, o clube de Madrid leva muita vantagem, pois acumula 37 vitórias. Por outro lado, os Rojiblancos possuem 7 triunfos, já o empate persisitiu em ficar no placar em 10 oportunidades. Já em relação a gols, os Galáticos marcaram em 134 ocasiões, e os Granadinistas balançaram a rede 51 vezes. Por fim, no último embate entre as equipes, o Real Madrid venceu por 2 x 1, fora de casa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Analisando a questão das equipes no campeonato, o Rey de Copas apresenta melhor resultado. Por outro lado, os Rojiblancos Horizontales, fazem novamente uma campanha muito sólida, assim como na temporada passada. Porém, o retrospecto e a tradição jogam a favor dos mandantes, por isso a aposta indicada é uma vitória do Real por 2 x 0.

Odds: 1 (1.33) / x (5.25) / 2 (9.00)

Foto destaque: Divulgação/ FNV

Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados